Bom dia leitores.
A o contrário de muitos, gosto da calmaria no fim de semana e colocar as leituras em dia. Não sei porquê, relembrei-me de um assunto que me incomoda e quero partilhar convosco. Já repararam quantos safados receberam ordens honoríficas?
O recorde do mais mal sucedido é aquele que fala sabendo de tudo com cara de pau, Cavaco Silva. Eu ainda gostaria de saber o que leva à escolha para falhar tanto nas Ordens Honoríficas Portuguesas, a simples notoriedade, maçonaria ou qualidade profissional e pessoal? Pelo que leio, até porque andam mais perto de nós, o grupo que mais falha são o das Ordens de Mérito Civil (link).
Nalguns casos parece como na tropa, desmobiliza-se com uma promoção, ou seja, acaba a carreira e se é próximo do poder leva um "prémio" e nem sempre é um reconhecimento justo. Quantas vezes é pura e simplesmente política. Aqui perto de nós, na Madeira, temos agraciados dos géneros. Veremos em breve os simples louvores eleitorais ...
Agora, quanto a prebendas, isso é largamente um vício de governantes e figuras representativas, a melhor delas são as viagens. Já repararam a quantidade de viagens que estão a fazer? Justificadas por tudo, agora nem o Papa largam, a pergunta é: qual o retorno a bem da Região dos passeios dos políticos? É investimento pessoal ou eleitoral? Eu acho que há vários que deveriam receber a Ordem da Liberdade, de gastar onde bem lhes apetece o nosso dinheiro, por nada, por ajuste direto e por maioria absoluta.
Pena a Madeira não poder atribuir a Ordem do Bitcoin, nunca mais se ouviu falar, morreu? Tiveram vergonha? Olhem que a ordem do bloco de cimento com uma cruz em cima não ficava mal.
Continuem livres CM, precisamos.
Enviado por Denúncia Anónima.
Domingo, 25 de Junho de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.