A controvérsia sobre a privatização da Praia Formosa deu a conhecer uma das figuras mais sinistras do executivo municipal do Funchal: o vereador do urbanismo João Rodrigues. O senhor é sinistro, porque diz e faz apenas aquilo que os promotores imobiliários querem, como um vira-lata obediente.
O João Rodrigues é um verdadeiro porta-voz do Grupo Pestana. O vereador está na linha da frente da campanha do empreendimento Formosa Residences, de Pestana e Ronaldo. Vimo-lo, por exemplo, na reportagem do Exclusivo TVI, de 5.6.2023, a prometer extensíssimos espaços públicos e zonas verdes na zona.
As promessas do Rodrigues não são sérias. Não é crível que os promotores tenham feito essas cedências num terreno com 30.000 m2 e nenhum contrato foi ainda publicado. Além disso, são as mesmas pessoas que prometeram 20.000 m2 de espaços verdes no Dubai na Madeira e hoje é o que sabemos.
O Rodrigues também insiste que será mantido o acesso público à praia. Por praia, o senhor entende uma estreitíssima faixa de calhau, que em poucos anos será engolida pelo avanço do mar. Para a população ficam, por isso, as migalhas do banquete.
Os funchalenses decentes não podem ficar descansados com gente desta à frente da cidade. Se o Funchal é hoje uma cidade feia, desordenada e autêntico parque de diversões para estrangeiros, em boa medida é por culpa do João Rodrigues.
Flávio Sousa
Enviado por Denúncia Anónima.
Domingo, 25 de Junho de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.