A roda estava inventada, a Madeira inventou sempre os mesmos a rodar.


Link da Notícia

O lá a todos aos que tiveram de faltar à cerimónia de entrega do galardão de empresário do ano ao senhor de sucesso do sistema governativo da Madeira, Porto Santo, ilhas Desertas e selvagens. Espero bem não me ter esquecido de ninguém, porque em ano de eleições todos contam, até o coxo que pede esmolas numa esquina qualquer!

O senhor empresário de sucesso da RAM teve de faltar às festividades do São João da ilha dourada, não porque a Barca do Inferno tivesse que se ausentar para renovar a pintura, mas sim porque o senhor empresário teve de ir buscar uma medalha, a de maior empresário das ilhas "livres e mais belas" - livres de baixar a cabeça ao PPD/PSD, aos preços e concessões que se quer, e belas pelas suas paisagens cinzentas de betão armado e desumanizadas pela falta de "bagalhuço" na algibeira.

A todos os seus mais de 1100 funcionários, os que foram para a festa da ilha dourada e não compareceram para baixar a cabeça ao patrão, vão ficar de castigo sem entrar no Lobo Marinho por tempo indeterminado. Se querem cruzeiros paguem.

Na sexta, ao passar em frente à Assembleia Legislativa Regional e sabendo eu que o tal senhor Sousa iria receber a distinção, deparei-me com uma parada militar da GNR, confesso que cheguei a pensar, "uau o homem é mesmo tão importante que até merece uma guarda de honra e uma parada dos militares da GNR da Madeira", mas afinal aqueles "gajos" só quiseram mesmo estragar a festa ao senhor Sousa. Um ato imperdoável por parte da GNR, que penso que logo de seguida devem ter levado uma repreensão e mais uns tempos sem poder fiscalizar e multar os camiões do sistema!

Mas bem...

Como sou um gajo bem informado, sei de antemão que o senhor empresário antes que alguém tome a iniciativa na nossa região, já encomendou não um, mas dois "submarinos", feitos em betão armado, bem mais resistentes do que aquele que sofreu um acidente trágico esta semana. Submarinos, toupeiras, tanto faz, segue-se o empresário sócio para o Diário do sucesso estar sempre com páginas dos seus?

Posso adiantar que a primeira viagem será feita às fundações da Marina do Lugar de Baixo, para verificar se ainda será possível reverter o desmantelamento da mesma, sendo que um dos viajantes a bordo será o nosso querido Presidente do Governo Regional, mais o patrão Avelino (este a ver se poderá fazer um hotel no fundo do oceano Atlântico. Aquele espaço é tão saboroso que até dá pena ter um mar mau como cobras, a exemplo do vento no nosso aeroporto. A praia vai ser certificada para banhistas sem perigos abafados pelo mar como a terra malandra nos calhaus? (link)

A segunda viagem, será feita à foz das principais ribeiras do Funchal para ver se ainda há inertes para retirar.

A terceira, não menos importante, será uma viagem às zonas onde habitualmente se têm avistado submarinos castanhos clandestinos, muitas vezes por banhistas, nomeadamente em frente à zona balnear da Quinta Calaça, Lido e Doca do Cavacas, esta última é mesmo para intimidar e eliminar a concorrência dos pequenos empresários, conforme já o fizeram no passado!

Não se fartam do ridículo dos mesmos, mais ninguém tem direito à vida? Esse ego de terra queimada ainda tem vassalos para prémios? Muito dinheiro roda para enaltecer esta gente, o problema é que não estão no coração do povo e se calhar dos empregados ... quando dão condições nos portos? Imagino que quando a APRAM se chegar à frente, afinal o empresário de sucesso não paga para alguma coisa ...

Até chorei com a sensibilidade do homem para os 1100 funcionários. E os 250.000 madeirenses?

Enviado por Denúncia Anónima.
Domingo, 25 de Junho de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira

Enviar um comentário

0 Comentários