Nota do CM: sob o mesmo tema chegaram dois textos por meios diferentes, juntamos na mesma publicação mantendo os comentários em separado. Optamos pelo título do único que o trouxe.:
Caros Munícipes de São Vicente, boa tarde!
E stou bastante desapontado com os Vicentinos, vós que sois um povo trabalhador. Como é que podem permitir que tudo aconteça, abusem de vós, não fazeis alguma coisa para demostrarem a vossa indignação e ainda aplaudem em pé, por vos terem tratado tão mal?
Quando é para que haverá disponibilidade de verbas para:
- Obras urgentes de intervenção, de quando foi a intempérie de 25 para 26 de Dezembro de 2020, que ainda se encontram por realizar, pondo sempre em perigo as áreas afetadas e os seus moradores locais. Uma autêntica vergonha ainda não terem sido realizadas estas obras;
- Apoios de carácter social para os mais necessitados e famílias em apuros;
- Apoios para a fixação dos mais jovens;
- Complementos para aquisição de moradia própria;
- Apoios aos produtores e aos agricultores locais;
- Complementos para a manutenção do ensino escolar;
- Intervenções urgentes em todo edifício onde se encontram as urgências, internamento, segurança social e centro de saúde, é uma vergonha as condições atuais em que se encontra;
- O piso da estrada entre a Ribeira Grande e os Lameiros;
- Entre outros mais igualmente importantes. Para isto não há dinheiro disponível!
Mas, já há dinheiro disponível:
- Para terem os meninos ricos, que ainda por cima são de fora, com aquela cagada de carros a fazerem rali dentro da vila, que nem é drift verdadeiro, é um engana tolos;
- Para as marchas em Ponta Delgada;
- Para passearem;
- Para o rali;
- Para o absurdo e abusivo das festas da vila no verão, que dura toda a semana, menos é melhor, um fim-de-semana é bastante;
- E agora para o passeio das motas d’água dos ricos do município.
E os “pé-rapados” ainda vos agradecem. Ah povo enganado!
*
E ra uma vez, um grupo de amigos, numa terra não muito longínqua, descendentes da mais fina nata da sociedade nortenha. Certo dia resolveram dar um passeio nas suas possantes máquinas aquáticas e admirar (de longe) os comuns regalarem-se ao sol, espalhados pelos “vários” complexos balneares, todos galardoados com bandeira vermelha e branca, alusivas a uma marca de gelados! Sim, porque bandeira azul, nem vê-la.
Até que um dia, alguém teve uma brilhante ideia! Pedir apoio institucional, para esses passeios. Parecia, inicialmente, uma ideia descabida, mas como tudo o que é descabido, tem cabimento nas contas do nosso munícipio, siga “freitas”.
Juntaram alguns jet3, jet4 e outros jétes e “voilá”, está garantido o apoio. Enquanto isso o povo vai aplaudindo as iniciativas, como se de uma benesse se tratasse, completamente cegos quanto às reais carências do concelho.
Aqui em são vicente as prioridades estão desalinhadas com as necessidades.
Fica uma sugestão: aproveitem e façam uma recolha solidária de bens para famílias carenciadas, ainda vão a tempo de transformar o cariz do evento.
Enviado por Denúncia Anónima e chat do Facebook.
Terça-feira, 27 de Junho de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.