O jornalismo, ruína da oposição.


B om dia. Domingo é o único dia em que consigo escrever mas leio particamente tudo no CM. Sou como que um semanário, seminarista não, cruz credo, e acabei de passar os olhos nos jornais de domingo. Antes de mais, aquilo da JPP não havia necessidade mas não vou vacilar, é isso que o PSD quer, vou votar na JPP. É que só faltava rebentar o trabalho de 4 anos, que foi bom, para tornar a Assembleia definitivamente um deserto sem oposição. Não troco quatro anos de boa oposição da JPP por um momento. Reparem numa coisa, há 4 anos votei PS, e nos outros 4 para trás, portanto 2015, foi no BE. Sou democrata.

Oposição! No CM tenho visto vaticínios a dar certo, é um pouco como a historieta da JPP, não confundir a árvore com a floresta. Então é assim. A oposição ainda não percebeu que o marginalizado site do CM pelo poder é como dizendo .... não lhe toquem, venham para os nossos jornais, aquilo lá é amaldiçoado. A oposição lá vai para a comunicação social oficial do poder e queima-se. Já repararam que os jornais que se lamentam e justificam não ter tempo para cobrir todos os partidos, esmeram-se tanto para o Governo Regional e todos os seus peidinhos, e no PSD? A cobertura da festa foi uma vergonha bem exagerada. O PS acha que vai ter essa cobertura? Bem feito, tontos. No CM se não concordo escrevo de volta, como é que a oposição faz contra as tramas jornalísticas? Sai a perder! Qual é a opinião que passa com artigos pagos? Escrevem para o boneco. Significa que estão mesmo confinados e não comunicam.

Meus senhores, no mesmo dia são várias coberturas dos mesmos e apresentam-se em lugares de destaque, página impar, abertura de noticiários, etc. Se o esmero que comporta uns 80% para Governo, PSD e Coligação fossem redistribuídos e se acabassem com tanta treta tornada notícia, a cobertura era possível para todos. Mas a oposição não dá MediaRam, Negócios, Viagens, Cargos de Confiança Política, Organização de Eventos, etc. O episódio da JPP mostra claramente como a ebulição dentro do PSD e CDS, por causa da coligação e das listas, não vem cá para fora, mas houve jornalismo de investigação para queimar a oposição. Porque nunca houve um grande furo em 47 anos de Autonomia, capaz de deitar o governo abaixo? São santos ... ahh era isso.

Houve articulistas da oposição atacados e que deixaram de escrever nos jornais, os seus partidos não foram solidários e outros militantes que escreviam não saíram, apostam em estar com o sistema quando as redes sociais dominam o momento. Para todos, até do PSD, os conteúdos ou não são de confiança ou já sabem a cartilha toda. Na comunicação, mesmo que bloqueiem redes as pessoas veem em casa, mesmo que o Tribuna da Madeira seja censurado aparece sempre forma de "apanhar ar fresco". Para todos, até do PSD, os conteúdos oficiais dos jornais ou não são de confiança ou já sabem a cartilha toda. Os autores da proeza reclamam da qualidade? Sem vergonhas.

Hoje, sempre com dose de humor há mais assassinatos políticos nos jornais. Também há vinganças e cobranças. Os meus parabéns. O interessante é ver em quem não tocam da oposição ... gato escondido com rabo de fora, ou então ver gente da oposição com associações subsidiadas a escrever, para fazer a vez da pluralidade, quando na verdade estão a arruinar o partido e a encher as algibeiras. E não piam, têm rabos de palha.

Porque vou votar na JPP? Porque fazem oposição! Só isso. Eu vejo muita oposição num arranjo para estar a bem com todos e ganhar o lugar por um bom vencimento, isso não é fazer oposição é usar a oposição. Não há um rasgo de inovação, ideias fracturantes, zero, na generalidade da oposição ... é um ram-ram. Se a JPP é a visada, e não o PS, então com 3 deputados são os líderes da oposição, não estão controlados? É preciso ler nas entrelinhas.

O maior enigma destas regionais é o PS. O que andam a fazer? São incompetentes ou vendidos? Em quatro anos venderam-se para não repetir a ameaça de 2019 com Paulo Cafôfo?

Nota 1: há jornalistas que defendem o PSD como se tivesse um lugar de confiança política, e não falo de assessores, falo de jornalistas. Essa deontologia está miserável.

Nota 2: cuidado com a CNE, são outros "vista grossa" e não é de agora. O CNE é tipo ARAE ...

Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 30 de Julho de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira

Enviar um comentário

0 Comentários