Espectro partidário


N os últimos dois anos tenho seguido com atenção os diários e o correiodamadeira. Noto neste último muitos elogios ao JPP, embora a esmagadora maioria das ações desse partido em nada dêem. Também não tinham que dar nalguma coisa pois JPP precisa do poder ou do apoio da maioria para implementar suas ideias. Vejo o JPP como um partido de três ou quatro causas: ferry, listas de espera, acesso a documentos administrativos e agora GESBA. Gosto de partidos mais ecléticos como o MPT – Partido da Terra que debate e apresenta soluções para os mais variadíssimos problemas dos habitantes regionais.

O PS-Madeira não me merece crédito. As propostas são demasiado ambiciosas parecendo irrealizáveis: não justifica de onde vão aparecer os recursos para as executar.

O Bloco de Esquerda nem me aquece nem me arrefece. Só vejo a campanha para a habitação, também ela com propostas que me parecem absurdas… tais como as da CDU.

A CDU tem conhecimento do terreno mas parecem que se venderam ao PSD.

O Chega quer-se aliar ao PSD-M. Não me merecem crédito.

Os restantes partidos pouco ou nada produziram nestes dois anos à exceção do IL que faz nova redação aos textos do MPT – Partido da Terra. O IL de liberal tem cada vez menos. Algumas propostas parecem ser de extrema esquerda. O resto é só chavões e frases feitas.

Como já disse sou terráqueo e aconselho o voto nesse partido (MPT- Partido da Terra) pois achei muita piada à série de propostas para combater a corrupção, à proposta  para alteração a economia de modo a introduzir o desenvolvimento sustentável e sustentado que não dependa só do Turismo, para desonerar as famílias (transportes públicos gratuitos e cantinas sociais), aumento dos ordenados, e especialmente à devolução de 5% do IVA pago (como em tempos já disse aqui no CorreiodaMadeira), centralizar numa única entidade os apoios dados às pessoas, e produzir e contratar mais médicos para diminuir as listas de espera.


Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 16 de Agosto de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira

Enviar um comentário

0 Comentários