Praia Formosa: o madeirense é descaradamente enganado e adora para manter o ego.


A gora que já se puseram a mal comigo, por ferir esse orgulho de fazer errado para não dar o braço a torcer, vou falar com os restantes, todos esses que antes partir do que vergar, muitos deles "partem" mesmo, emigrando, para depois do sucesso aparecerem os parasitas dos governantes para se encostar para a foto do sucesso, quando nada semearam no povo da Madeira, antes estão a trocá-los por gente com dinheiro para o grande desígnio do Governo Regional, posto lá para enriquecer os de sempre: "mamar". Orgulhosamente, na fusão deste povo pata-rapada com a elite da máfia no bom sentido, nasce esta coisa única do eleitorado votar nos seus carracsos, sempre pela Madeira (de alguns) e os madeirenses (a elite Povo Superior).

Comecemos por olhar para a fotografia que vos envio. Que praia maravilhosa, parece que o mar e uma ribeira criaram um delta. O que a Terra nos esconde de história natural neste recanto da ilha da Madeira. Mas, o Pedro Calado edil desta cidade, aqui na Praia Formosa perdeu o medo do Tsunami que justifica o aumento da Pontinha, porque é uma obra de grande envergadura para o seu patrão e proprietário. Isso é que vai ser ganhar apartamentos ... chama-se Síndrome do Toco. Outro local valente sem medo de tsunamis. Assim, à descarada e em direto, com todas as mentiras mais pueris à face da Terra, o eleitor nada vê. Parece o corno que sabe e permite.

Mas aqui reúnem-se vários interesses, de fazer Farinha com Pestana aberta, coadjuvado pelo "CR Obras", o que é uma bola completa e força para o povo esmorecer. Mas se aos lóbis das obras e do turismo pato bravo juntarmos a família Prada, na pessoa da secretária do ambiente, o que almeja chegar a Presidente do Parlamento apesar da concorrência, senhor de votos fotocopiados e coligações rasuradas. Mas ainda o descendente Prada gestor hoteleiro, sucedâneo para pior do Luigi, sem falar em mais rebentos para prosseguir a boa graça destas famílias no poder eterno, que vai singrando para continuar a infestar a política. Não esquecendo aquele que risca tudo através do Domínio Público Marítimo com a sua APRAM, que é um verdadeiro Barreto, muito menos "olvidar" o peão da betonificação do Funchal, ex dominador do Público Marítimo, não teremos uma equipa maravilha? Que tsunami para os madeirenses, descaradamente enganados mas que adoram manter o ego no errado. É medo, é alheamento, é estupidez ... só estudando.

Como caixa de ressonância, temos a comunicação social que também pertence a esta máfia no bom sentido, que não vê contradições mas sim o dinheiro que deve chegar à casa dos jornalistas ao fim do mês, na senda da Liberdade de Imprensa, da deontologia no jornalismo e dos editoriais dos jornais, cada vez mais honrados mas ajoelhados e arrogantes, reacção instintiva daqueles que são apanhados em flagrante e vivem em litígio interior, são vendidos mas sonham também ser honrados.

Em vésperas de pontes aparecem muitas maldades no Joram, em agosto devem aparecer as ideias para serem comentadas pela população para a Praia Formosa, talvez desde o Porto Santo. Os madeirenses, falo dos verdadeiramente honrados e decentes, estão a ser enganados pela calada como sempre, para os outros até poderia estar ali um aterro sanitário que votavam a favor, para manter a fusão com a máquina que os engana.

Quando um DDT como o Sousa quer se vingar da GNR, porque lhe atrasou o único ferry monopolista da Madeira, ele usa o seu DN e faz-se em favor do povo molestado para conseguir o que quer. Se vingar porque oligarca não respeita a lei,a ordem e a justiça na Madeira. Tem pena e usa o povo depois de passar a vida a lhe imputar custos nos bens, nos portos, a inviabilizar economia no interesse dos cidadãos, etc. Quando se quer construir abusivamente na Praia Formosa, na fase 1 de "expropriar" a praia para o privado, tudo é um benefício para a Madeira e os madeirenses (sempre a mesma conversa do bandido), como se acreditássemos nestes "mecenas" que só pensam em si com famílias completas no poder político, legislativo, executivo e das elites. Depois de construído virá a factura, como nas inaugurações e a dívida escondida, é bom que o madeirense acabe com as tretas de egos e arrepie caminho. A oposição esmoreceu e morreu porque compraram toda a democracia, partidos pequenos e grandes, comunicação social, o Parlamento não funciona a fiscalizar, a Justiça a criar ambiência para os golpes, o Governo é marioneta dos DDT,  e sobretudo composto por incompetentes ... a Saúde que o diga. Se o madeirense se mantiver no alheamento e inércia, com problemas de ego a jogar a favor da máfia no bom sentido, o seu caminho é "rua da Madeira2. Já estamos nesse processo, portanto a Madeira não é dos madeirenses.

Lembram-se de quando queriam fechar a Praça do Mar para o hotel do Pestana com o CR Obras? Foi a indignação que fez mudar as intenções mas, mesmo assim as portas lá estão para o dia em que houver uma oportunidade. No que está a ficar o centro e Câmara de Lobos? Como estão a ficar as atrações turísticas na Madeira? Com torniquete? Para onde caminha a manutenção das levadas e seu acesso? Acordem madeirenses, isto é muito mais do que política, estão a roubar o futuro!

Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 13 de Agosto de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira