A longa espera do Morna...


E ntão o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo. E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas. As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo. Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas. E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram. Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro. Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas.

E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam. Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós. E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta.

Mateus 25:1-10

Como na Bíblia, na vida real também há encontros para os quais há que estar preparado. Que o diga o Nuno Morna da Iniciativa Liberal que, no rescaldo da noite eleitoral, logo se predispôs a “acasalar politicamente” com o Senhor Albuquerque. Só que não cuidou do “azeite” e esperou durante dois dias por um sinal do Mestre... que nunca chegou. A porta fechou-se para ele, preferindo o Mestre a companhia dos animais. Talvez por serem mais dóceis.

É chato ficar dois dias à espera de pernas bem escancaradas e logo ser trocado por uma lambisgoia que advoga a masturbação junto à árvore de Natal ou junto ao presépio. São as contingências da vida, masturbações à parte. Por certo o Morna acreditava que o mercado iria regular a coisa a seu favor. Enganou-se, não cuidou do azeite…

Mas, como o Senhor é generoso, em hora de aflição, ou por já estar enjoado da Mónica, poderá requisitar os serviços do virgem Morna. O Senhor é uma versão refinada do fariseu Barreto, que confessa não ter preferência no leito politico, marcha tudo. Nessa ordem de ideias, convém contratar um soldador para reforçar as juntas do catre politico.

Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 28 de Setembro de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira

Enviar um comentário

0 Comentários