D epois da audiência com o Representante de República, Miguel Albuquerque anunciou o novo XIV Governo Regional. Sem surpresas, todos os Secretários Regionais serão reconduzidos nos seus cargos, um reconhecimento pelos altos serviços prestados pelo elenco anterior, que como é publico foi amplamente reconhecido pelo eleitorado madeirense.
No entanto, segundo pessoas próximas do atual Presidente, serão efetuadas algumas alterações orgânicas estratégicas de modo a responder aos difíceis desafios dos próximos anos.
Na área da saúde, a Secretaria Regional da Saúde e Proteção Civil alterará toda a sua orgânica no sentido de responder com mais celeridade aos grandes problemas da população madeirense. Miguel Albuquerque anunciou que a nova secretaria se denominará de “Secretaria Regional da Saúde de Pessoas e Animais”, saindo a Proteção Civil para a alçada direta do Presidente. Conta no seu programa a construção do HPAD, um novo Hospital Público para Animais Domésticos, para resolver o problema da Lista de Espera dos sem-abrigo.
Na área social, há novos desafios na “Secretaria Regional de Inclusão de Pessoas, Animais e Igualdade de Género” que vê assim a sua área alargada. Segundo do pouco que nos foi dado a conhecer, além da continuidade do apoio às Casas do Povo, serão criadas as Casas dos Animais e dos Maricas com o objetivo de apoiar os animais mais desfavorecidos.
No Equipamento Social, a nova secretaria do Equipamento Social será a “Secretaria Regional do Equipamento Social, Obras Inventadas e Canis de Luxo Séc. XXI”. A aposta do XIV Governo assentará na construção de canis de luxo para os estrangeiros queiram trazer os seus animais para a Madeira, tudo ao abrigo do programa Golden Visa. Assim, já não haverá canídeos da raça X do lugar Y, será tudo madeirense.
Mas, é na Economia que se farão as maiores alterações estratégicas. Segundo Miguel Albuquerque, a grande novidade estratégica da Madeira será apoiar a Hotelaria, a Construção e os Transportes. A SEIA, que será a nova Secretaria da Economia e da Inteligência Artificial vai criar programas a fundo perdido para microempresas da área de serviços para animais, como clinicas estéticas, passeios de barco, restaurantes e empresas de software para animais. Albuquerque está animadíssimo depois do acordo com o partido da masturbação, seu novo tique linguístico é o "upa lá lá".
A nova Secretaria Regional do “Ambiente, Clima, Carqueja, Giesta e Animais” continuará igual, mas terá novos desafios onde os Mosquitos, os Ratos e as Baratas passarão a ser agora espécies protegidas.
A Secretaria do Mar será extinta porque as hormonas serão proibidas no novo XIV Governo Regional, as restantes Secretarias manterão a sua estrutura migrando o SESARAM, a APRAM, a EEM e a Proteção Civil para a alçada do Turismo. E "upa lá lá".
Infelizmente nem tudo são boas notícias, a nível financeiro a Madeira precisará de mais impostos para cumprir com o seu ambicioso programa, por isso será criado um imposto extraordinário de 25% sobre o consumo de carne de animais, mas em contrapartida o governo isentará de IVA o Tofu, a Quinoa e os Brócolos.
Miguel Albuquerque deixou a grande novidade para o fim, anunciando que o Governo adquirirá todo o Capital Social do Correio da Madeira para garantir a pluralidade da Imprensa, que como se sabe falhou no ultimo governo. "Upa lá lá".
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.