Montenegro faz promessa tipo Albuquerque


Montenegro já é um handicap, com Passos e Ventura,
talvez lhe andem a fazer a folha em vez de ajudar.

M ontenegro diz que não faz Governo se não ganhar as eleições, ou seja, que sem maioria simples não avança para constituir Governo, é um pouco menos do que Albuquerque que exigiu a maioria absoluta para constituir governo e logo desmentiu, porque o poder é muito importante para segurar os negócios e a vidinha de muitas elites regionais.

Mas, Montenegro gosta de se entalar e então avança que o "PSD só não será Governo se Chega e PS estiverem de mãos dadas". Deve ser uma psicológica. Luís Montenegro avança com mais, garante que "não se vai coligar nem com o PS nem com o Chega caso não tenha maioria absoluta no Parlamento". Alguém dá um chá de realidade? Mas depois da coligação com o CDS (quanto vale), a direita também retalha-se com a Iniciativa Liberal. Com certeza mais uma união de facto que vai tirar os medos ao Morna que anda atarantado. Era bom ter algo em concreto, mais do que deputado só, porque como o PSD-M queima no que toca, já percebeu que o PAN vai pelas canas dentro. Quem será o candidato do IL -Madeira para fugir disto?

Mas Montenegro também tem uma ave agoirenta como Albuquerque, o seu Alberto João é o Passos Coelho, que o desautorizou sobre a linha vermelha do Chega, disse ao contrário de Montenegro que agora já alterou a conversa, afinal é amigo de André Ventura. Governar com o Chega é hipótese por ordem de Passos Coelho.

Eu olho para a direita e vejo que não se falam, dão bicaradas a ver quem dá parte fraca e depois anda aquele sonso de sempre, chamado Passos Coelho, a destruir mais do que a contribuir. Ele é parecido com Pedro Calado, não suporta o tempo dos outros. Cavaco e Passos no PSD é arder votos, Montenegro não está melhor com as desautorizações e atestados de inferioridade que recebe.

Mas cá faltavam os vendidos do PAN, voltam à carga, não é um acaso, são um verme acasalador com qualquer coisa que apareça, pena os partidos nacionais não serem simbolizados por elefante e burro como nos Estates, mereciam esse acasalamento político: "Inês Sousa Real rejeita preferência por Pedro Nuno ou Montenegro: Chega é única linha vermelha para o PAN". Se a votação do Chega se confirmar eu vou ver muita gente a trincar a língua. Mas, Inês Sousa Real em Lisboa será do PS ou do PSD? Simples, acabem com os votos no PAN.

Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 26 de Dezembro de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira

Enviar um comentário

0 Comentários