Já vimos até onde vai a corrupção,
agora falta ver a máquina eleitoral.
E m dois partidos em crise, PSD e CDS, o resultado é mesmo, os valores do partido não "caem" à primeira oportunidade, ainda por cima curta. Se no CDS o tempo é curto para formar listas mas o resultado eleitoral é uma incógnita e quem liderar a lista pode pagar os erros, no PSD o tempo é ainda mais manhoso mas existe o mesmo louco para se candidatar à imunidade.
O que vai acontecer quando alguém em campanha lembrar o que o CDS permitiu, muito mais do que o PAN, porque participou ativamente em vez de, como coligado, moderar os apetites. O que acontece quando o CDS finalmente, em candidatura própria, tiver alguém a lembrar do que disse na campanha da negação de coligação e das frases extremadas contra as políticas do PSD, para logo depois optar por coligar com o PSD e não com o PS? O que acontece quando alguém lembrar aquele inarrável Lopes da Fonseca no Parlamento, mais social democrata do que qualquer eleito pelo PSD?
Ainda mais simples, e com o PSD, o que acontece quando alguém disser que estas eleições servem para tirar a imunidade a Miguel Albuquerque votando contra o PSD?
Houve algum momento mais aflitivo para estes dois partidos na democracia desta Autonomia?
De um momento para outro, o mundo perfeito, controlado e superlativo do PSD ruiu, aguardemos por março a ver se Marcelo confirma. Entretanto, dá-se o "phase-out" da rusga judicial para entrarmos em modo de desconversar, onde a primeira página do JM de hoje é um belo exemplo, a ver se os madeirenses se anestesiam de novo para eleições, com jeito a rusga ao PS-M bate à porta antes das eleições. No DN já há manifes a favor do teleférico, e voltamos aos "tontos" do costume.
Ao Dr. Jardim já com as suas cantilenas de embalar, "o que a Madeira precisa" é de uma mudança completa e de políticas que cheguem a todos.
Os dois partidos, tão contaminados e confinados, não vão dar a volta por cima, mas não juro com tantos dependentes (vão votar eles próprios), porque tal como um juiz não encontrou indícios de crimes, muito menos graves, tudo pode acontecer.
Enviado por Denúncia Anónima
Segunda, 26 de fevereiro de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira