O ntem, no ano de 2024, houve quem ainda pensasse que tudo se deve decidir em função das prioridades e interesse de meia dúzia de Curraleiros, os que tiveram a “sorte” de se instalarem e desenvolverem os seus comércios no centro da freguesia.
No dia 26 de fevereiro, publicou o Diário de Notícias um trabalho realizado pelo jornalista Orlando Drummond, em que este transcreve as opiniões de alguns “muito simples” habitantes da freguesia e de um muito destacado comerciante.
Entre essas diferentes opiniões há uma, muito particularmente, que nos chamou a atenção. Essa pessoa sai em defesa do projeto do teleférico, alega monumentais benefícios para a população e para o comércio em geral.
Pergunta-se então, qual é a legitimidade dessa pessoa para opinar sobre o que deverá ser o futuro do Curral das Freiras? Conhecendo o seu percurso de vida, que valor e credibilidade que lhe podemos atribuir quanto à sua avaliação sobre o benefício deste investimento para o Curral das Freiras e para a Ilha da Madeira.
Que credenciais têm?!
O benefício para os outros nunca foi uma prioridade na sua vida e nos seus diferentes “tipos” de negócios. Relembremo-nos :
Este e outros episódios, desclassificam-no e desqualificam-no como opinião íntegra e séria sobre seja o que for. O nosso Barão, o nosso Escobar da freguesia, é o líder do movimento “destruam o nosso bem maior”, a nossa paisagem, a nossa cultura e a nossa paz, com um teleférico inestético e descomunal.
Todos os Curraleiros conhecem a realidade da Freguesia, há pessoas que só pensam no seu bem-estar e isso não será diferente nem hoje nem amanhã.
Há pessoas, atualmente, que tomam conta pouco a pouco do centro da freguesia como se o Curral das Freiras fosse o Faroeste da Madeira. A freguesia desenvolve-se sem regras e sem qualquer projeto de ordenamento estratégico e cultural da freguesia. Ao ponto que um largo central, que era de todos e que merecia ser orientado para polarizar actividades e serviços, pensado exclusivamente no benefício da freguesia, acabou privatizado, privatizado por essa nefasta pessoa.
Com que moral e sabedoria opina este sujeito em nome do bem-estar de todos os Curraleiros?
Este comerciante, de vários produtos e serviços, promove a manifestação deste domingo dia 3 de março a favor do Teleférico no Curral das Freiras.
A primeira coisa que me vem à mente é "O que será que ainda não sabemos sobre este projeto?". O que é que este “comerciante” sabe que nós não sabemos? Será que podemos depositar nas suas mãos o futuro das nossas vidas e da nossa freguesia e da nossa Madeira?
Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 1 de março de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.