Ponderados, lúcidos e inteligentes,
não vota Chega
O Chega começou a descer nas sondagens e para isso muito contribuíram os debates televisivos com André Ventura, sem respostas mas delinquente a perturbar o debate sério. Quem disse que o tempo era curto e o formato errado, já pode ver a influência da TV para caracterizar os candidatos, nos tais poucos minutos. Mais tempo destacaria melhor os que têm consistência e enterraria mais os que não a têm.
O Chega dos sound-bits, dos agitadores, do falar dos outros, esbarra quando um partido de tópicos em vez de programa de governo é confrontado por um jornalista ou por adversários que fazem política mais a sério. André Ventura não é um líder partidário, é um entertainer, e agora percebemos que se não for jantares, arruadas e pequenas coberturas de TV, não há argumentos para sonhar com coligações ou ministérios, não tem políticas para governar.
Aquele congresso com discursos ridículos não foi um acaso.
Lamento muito que este balão chamado Chega resulte de gente hipnotizada pelo "bota-abaixo", e digo-o porque se fosse de indignação já teriam visto que o Chega não tem conteúdo para confrontar e governar. O que vamos escolher a 10 de março são deputados, e quem tiver o maior número deles verá o seu partido convidado para formar governo, para governar um país. É muito mais do que um grupo parlamentar de jagunços ruidoso, que vai ter boa vida e passar 4 anos a disparatar dentro do Parlamento sem respeitar ninguém. O que já vimos, multiplicado ou diminuído, depende dos eleitores.
Quero advertir para as campanhas de desinformação do Chega, com origem nos seus militantes e nos seus apoiantes no estrangeiro, vão se fazer sentir, aliás já são notícias. Até uma sondagem fizeram, mas a reação das autoridades foi rápida. Zele pelo seu país, vote de forma ponderada, sem sentimentos negativos, numa solução para governar o país, evite nos colocar em maus lençóis em tempos desafiantes que vão piorar, por intenções imperialistas dos amigos do Chega.
Vote como desejar, menos naqueles que minam a democracia.
Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 1 de março de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.