A máscara do CHEGA vai cair na Madeira.


A pesar de Alberto João Jardim e os jornais do PSD gozarem de um acordo entre o Partido Socialista e o Juntos Pelo Povo que durou, segundo eles, 4 horas, este teve a capacidade de fazer sair o jogo da Direita que, com certeza, não queria estar à vista tão cedo, a ver se arranjavam uma solução para saírem todos de cara levantada. Eis as situações que o acordo provocou:

  • Só PS e JPP se chegaram à frente para formação de um governo alternativo e ficaram a aguardar por CDS, Chega, IL e PAN.
  • Os mesmos 4 partidos ficam sob suspeita para viabilizar a Presidência da ALRAM e Governo Regional do PSD Madeira, através da aprovação do orçamento.
  • O acordo PS e JPP somou 20 deputados e o PSD tinha 19, o acordo fez precipitar o fim do teatro do CDS que se juntou ao PSD para perfazer 21 deputados e com o benefício de José Manuel Rodrigues (JMR) ser o candidato à Presidência da ALRAM, assim, o Representante da República decidiu em favor do PSD para formar Governo.
  • Depois de indigitado, o PSD vai à procura de novas alianças para eleger José Manuel Rodrigues para Presidente da ALRAM (depois de ter apeado João Cunha e Silva - JCS) e aprovar o orçamento, que, na prática, só pode ocorrer com o apoio do Chega, já que PAN e IL com um deputado perfazem 23 com PSD e CDS, faltando um para a maioria que aprova.
  • É o Chega Madeira, sob qualquer fórmula que viabiliza a eleição e a aprovação, votando a favor ou se abstendo ... dizer que não aprova e se abster, é uma forma de aprovar na mesma as duas contendas. Cuidado com as semânticas.
Um pormenor, era mais fácil João Cunha e Silva ter apoios para ser Presidente da Assembleia do que JMR, o imperativo de Miguel Albuquerque (MA) em ter 21 deputados para poder ser indigitado a formar Governo anulou o trabalho de bastidores de JCS, PSD e Chega perfaziam 23 deputados, onde abstenções ou mais um voto a favor garantia a eleição de JCS.

Perante as palavra do Presidente da República, alguém está a mentir aos eleitores ou ao Representante da República, porque foi com base nessa informação que o mesmo mandou Albuquerque formar Governo. Quarta-feira, se é tão certa a eleição de José Manuel Rodrigues e aprovação do orçamento, vamos apanhar um mentiroso, porque se abster é como votar a favor. Eu acho que a farsa do Chega vai cair na Madeira, não vota a favor da corrupção, mas viabiliza se abstendo. A ver vamos.


Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 1 de junho de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira

Enviar um comentário

0 Comentários