Albuquerque, mando e posso a acabar nu e sozinho.


C hegamos à política do EU, a democracia era do NÓS. O CDS pensa em si e o José Manuel é o supremo EU, Albuquerque pensa em si e colocou o partido em beco sem saída. A PAN e o PAN pensam em si, até um ex comunista viabiliza o PSD e agora o PCP vê a corrupção ética e moral a vencer desde fora do ativo. Os Chegas pensam em si; no morno do banho Maria e na tradição familiar, há quem aguarde só pela oportunidade. Um desfile sem fim, nesta Direita e satélites que têm de resolver o que a eleição deu.

Neste momento, o PSD não depende de si na Madeira, acabou o mando, quero e posso. Albuquerque a pensar em si tinha de atingir 21 deputados para ficar mandatado a constituir governo, mas sem falar com ninguém, traiu o Cunha que tinha jogo para chegar a Presidente da Assembleia. Agora Albuquerque salvou-se e entalou o partido. Se pudessem, no PSD fariam um golpe palaciano e desapareciam com Albuquerque, porque o problema da Direita é não querer aprovar Albuquerque, a Imunidade e a Corrupção. O que não faltam são partidos na oposição para enterrá-los todos juntos. Aí era Cunha a cobrar pela mesma moeda e substituir Albuquerque, com o cargo de Presidente do Governo, ainda sobrava a outra Presidência para a não eleita das Europas.

O PSD tenta controlar o povo com medo, se não houver Orçamento é um desastre, mentira porque há duodécimos. Quando vermos este medo esbatido pelo próprio PSD é que se vai tentar perder no Orçamento para ter pé de substituir Albuquerque, se o problema é ele, outro com o mesmo orçamento passa. O PSD do EU não percebe que cada vez pressiona mais não se lembrando que deixou de ser um bicho papão.

Às horas que escrevo, ou o Chega viabiliza e ganha Albuquerque, ou o Chega chumba o orçamento e, no tudo controlado das instituições e da comunicação social, vai surgir outro Presidente para o Governo e para a Assembleia com o Chega e o PAN.

Tudo é completamente volátil. Retiradas as pinças, o que a maioria quer é desaparecer com Albuquerque.

Alguém quer governar para os madeirenses? Não me parece, estamos perante o monstro do poder aflito. O povo para eles é o esgoto. Tenho pena da iliteracia política que existe na Madeira.

Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 2 de junho de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira

Enviar um comentário

0 Comentários