A cultura em boas mãos


A Madeira paga balúrdios em promoção turística massificada

A gora com o novo director regional da cultura em plenas funções, bem que podia usar a sua formação académica e demonstrar ao seu secretário, também ele formado na mesma área, como poupar uns trocos à região utilizando figuras públicas internacionais para divulgar a necessidade da Madeira ter uma casa da música e concertos projetada no lugar amplamente conhecido e que o deputado da IL - Nuno Morna fez questão de enfatizar aquando da visita de Miguel Albuquerque ao local.

Depois, vem qualquer coisa melhor do mundo.

"Faz sentido uma casa da música num local caracterizado por maus cheiros - existe uma ETAR a poente do local escolhido que empesta aquela zona com um cheiro nauseabundo - , humidade - há uma nascente no subsolo do local escolhido -, vibrações - um túnel rodoviário fica adjacente ao local -, um posto de atracação de navios Ro-Ro - ruídos constantes da rampa e de movimento automóvel -, uma lota - geradora de movimentos de embarcações de pesca, ruídos provocados pelas máquinas de gelo e cheiros intensos a peixe -, eventos de massas frequentes - cortejos carnavalescos, Festa da Flor, competições desportivas, competições motorizadas -, transporte, carregamento e utilização de materiais pirotécnicos, dificuldade de acessos de emergência em situações de catástrofe, barcos a entrar e a sair do porto e o ruído que isso provoca?"

"Não, não faz sentido nenhum. Isto é só mais uma coisa que não tem pés, nem cabeça. E que vai custar muito dinheiro", criticam.

A IL sugere como alternativa a "localização fabulosa", anteriormente proposta por Alexandra Mendonça, antiga presidente da APRAM.

Comunicado de imprensa da IL - Madeira


Nota do CM: esqueceu-se da concentração de motards, dão bons trombones. Que a sala não seja uma caixa de ressonância, o segredo das obras é gerarem novas obras.

Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 29 de julho de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira

Enviar um comentário

0 Comentários