Curtas, com os maus bonzinhos.


jul 29, 2024 10:45 AM Presente Envenenado
Vamos falar do Subsídio de Insularidade  em que algumas Instituições juntam o Subsídio de Insularidade ao vosso ordenado e isso faz com que a vossa taxa de IRS suba e veem o dinheiro a ficar dentro do Estado ! Façam assim contactem amigos e familiares e pecam lhes os recibos de ordenado de julho e agosto (quando se recebe o subsidio de Insularidade). E ai vão ter a certeza que algumas secretarias não agem em conformidade! Nem sindicatos nem nada vos dará resposta a dizer que é neutro! Mas sim é neutro! Para tal confirmam entre secretárias e verão o vosso subsidio de Insularidade de 662 para muito menos ! Acordem

jul 29, 2024 2:29 PM
Há uns anos atrás o município de Santa Cruz decidiu implementar uma taxa aos turistas que pernoitavam no concelho. Como era de uma cor política diferente, ainda por cima de um movimento popular, todos caíram em cima, criticando:

Como ao turista é indiferente mais um euro ou dois por noite e aquilo até deu um bom resultado para os cofres do município...

... o governo e os restantes concelhos decidiram copiar a ideia.

O governo devia ter a humildade de dizer: "obrigado por serem os percursores desta excelente ideia". Mas claro que nunca, jamais, em tempo algum, alguma iniciativa do JPP , por mais excelente que seja, será elogiada. 

jul 29, 2024 2:53 PM
O mundo está carregadinho dos que querem vencer aldrabando, que se vendem ou têm um segredo na sua vida, mas não querem tirar o pé do estatuto de bonzinhos. Há outros que são comentadores e ditam os bons e os maus em favor da sua ideologia ou partido. Há gente que não é imparcial e isto agudizou-se a partir do momento que a Liberdade de Imprensa deu-lhe para confinar o comentário em causa própria. Há editoriais hipócritas, escrever é fácil, ter uma atitude consentânea é mais difícil. Como não se daria início a esta pequena escala quando os mais diversos líderes mundiais suportam os seus caprichos na mentira. Mentir hoje em dia é tolerado, mas dizer a verdade não, como que cada mentiroso tivesse um estatuto capaz de ferir os outros. Quanto mais sujo, maior e mais cínico é o filme da indignação e do honrado. Farto de falsos moralistas e falsos isentos que quando têm ambições ou não querem descer o nível de vida acabam por se vender. Há um casal onde um DDT despediu a esposa, venderam-se, quem aponta não presta e até se indignam, mas nunca com o DDT que deu início ao processo. A dependência dá nisto, outra hipocrisia.

Enviar um comentário

0 Comentários