E stive a ver aquela "mesinha de cabeceira" da ACIF acerca da habitação (link), aquela gente não vê que estão a dizer que um privado agora ou espera pelo Governo ou tem que reunir gente numa cooperativa para comprar casa? Ou seja, tem pela frente uma batalha burocrática. Eu não tenho dúvidas de que a emigração vai crescer com estes indicadores.
Qual é área que um cidadão pode elogiar na Madeira? O custo de vida? A Saúde? O Emprego/rendimento?
Sem qualquer problema, a mesa da ACIF que de facto zela pelos interesses dos seus empresários, afirma-se pela desigualdade económica amplificada, dá a desculpa (solução) das cooperativas, mas sabem que estão a executar a expulsão residencial para converter casas ao Alojamento Local e Habitação para estrangeiros.
A Autonomia nasceu para isto? Para expulsar os madeirenses da Madeira? Qual é o louco que vai defender a Autonomia para isto? Isto é uma segregação económica, com poucas áreas para habitar em volta da orla marítima, a Madeira será de alta valorização (bolha) tornando a habitação inacessível para a larga maioria das famílias com vencimento miseráveis. Isto é segregação económica. E a situação espalha-se por toda a ilha.
Recordo que o Governo Regional pode legislar, regular, mas não o faz, porque muitos dos seus participam na bolha de forma ativa. É este mesmo Governo Regional e seus DDT que decidem que vencimentos muita gente aufere. Querem ganhar tudo de um lado e pagar pouco do outro? Onde está a separação de poderes e interesses para que o Governo Regional funcione em favor de quem o elege?
Já lá foi o tempo do cantinho do céu, acabou a Qualidade de Vida, até nas coisas mais banais.
Somos a zonas mais pobre do país e a pobreza vai crescer! A combinação de fracos recursos financeiros das famílias e uma bolha imobiliária está a exacerbar a pobreza, a aumentar a desigualdade, a acrescentar ainda mais desafios económicos. É fundamental que políticas públicas eficazes sejam implementadas para mitigar esses impactos e apoiar as famílias vulneráveis. E deixem-se de gozar com custos controlados por um balúrdio, vejam os vencimentos médios.
Boa férias a todos.
Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 27 de julho de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira