![]() |
Antunes a bordo de um ferry com cadeiras para todos. |
Antunes pediu-me para comentar a actualidade e deixa uma mensagem.
1. O grupo Sousa está disposto a investir num novo navio para as ligações entre a Madeira e o Porto Santo, mas só com fundos comunitários.
Pois, talvez o Grupo Sousa em vez de expandir o seu património com o dinheiro que ganha na Madeira, talvez deva fazer duas ou três coisas importantes: em primeiro lugar reinvestir na região, promovendo a economia local; segundo, pagar todos impostos, incluindo IRC, na região; terceiro, se o grupo Sousa se não quiser investir no ferry deixar outros investir em vez de sabotar operações portuárias à concorrência. É só uma ideia para que o poder político sinta que o poder económico está alinhado com os interesses da região e dos madeirenses. (link)
2. Lucília Gago está de saída
Esta foi uma mulher corajosa que teve a audácia de atacar o problema da corrupção da melhor forma que pode, isto é, quando o caldo já está entornado. A corrupção deve-se combater de raiz pelos próprios cidadãos e classe política. Ninguém quer admitir isto, mas a justiça quando chega já vem tarde. Estas coisas começam nas pequenas coisas, com as pequenas cumplicidades. Lucília Gago fez o que podia com os meios que tinha. E justiça nem sempre faz o que quer, faz o que pode. Agora, isto interessa à região. O novo Procurador Geral da República pode encerrar os processos da Madeira e os outros. E isto pode ser a bóia de salvação para Miguel Albuquerque.
3. Os madeirenses são reféns do próprio Sol
Este texto é uma das melhores razões que vale a pena ler o CM. É conteúdo de qualidade. Faz pensar que o Sol é igual para todos, mas há alguns que podem facturar. E proponho que se faça também uma investigação aos donos do vento na região. Quem factura com o vento na Madeira? Neste texto, há uma figura cuja integridade salta à vista: António José Seguro. Triste dia que foi afastado pelo António Costa. É mais exemplo como um bom político foi queimado pela corja nacional que manda no país. (link)
Mensagem aos Madeirenses do Antunes: Amigos, inimigos, aliados, irmãos, colegas e vizinhos: não pensem que é só a nossa Madeira que está tudo mal. O país não está bem. Há muita corrupção na República Portuguesa. E os madeirenses em vez de se odiarem uns aos outros, deviam estar unidos para encontrar um rumo.
Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 30 de junho de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor
Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.