É um grande erro os jornalistas fazerem lóbi em vez de publicar notícias. Se um dia perdem o lóbi, porque estão a ser usados no interesse dos oligarcas e do poder, perceberão que eles não têm amor nenhum à informação querem é controlar e usam os jornalistas "iludidos".
Quando chegarmos ao dia que vaticino, o verdadeiro jornalismo estará sem sustento na Madeira, mas também não terá idoneidade para arrepiar caminho, a menos que substituam todas as caras, mantendo o nome, sob propriedade de outros com vocação para o jornalismo.
Quando a imagem do jornalismo na Madeira está de rastos, pelo que narrei, pela conjuntura e fotos de promiscuidades, percebe-se que os jornalistas "são bons" a olhar para os outros, mas não para analisar a situação em que estão. No dia que deixaram a cómoda situação de estar de parte a informar de forma isenta e passaram a ser notícia ao tomar partido começaram a ser escrutinados como qualquer figura pública, os oligarcas, o governo, etc.
Não é nada bom o JPP entrar em cena com "papelinhos", na perspectiva do jornalismo de lóbi, é como cair o Governo do PSD na Madeira e entrar outros que vão informar os eleitores de toda a porcaria que deixaram. Deve ser por isso que uns e outros espumam com a democracia, porque permite mudar as pessoas.
Ou muito me engano, ou depois de várias queixas aceites pela ERC contra o DN, a guerra que começaram será um calvário para o jornalismo de lóbi, no fim, os proprietários (quais santos) vão usar a independência que existe por lei e que separa o dever de informar e o direito de propriedade. Os jornalistas através do Conselho de Redacção poderiam usar o órgão para se defender e limpar a imagem, em vez de fazer lóbi, e ninguém, teoricamente os poderia tocar, ao ponto de serem bem indemnizados em situação limite. Agora, os proprietários para não ficarem com as culpas, vão usar o erro dos jornalistas, os proprietários vão dizer que o produto informativo é dos jornalistas e se não fazem o seu trabalho há lugar para despedimento com justa causa, por falta de isenção informativa (que eles proprietários cinicamente se dirão a favor), e vão baixar a factura com os vencimentos. Escrevam!
Os jornalistas estão completamente errados, e aqueles que julgam ter por amigos não os têm na equação, são a parte descartável. No fundo, os jornalistas estão na mesma situação de altos cargos da Função Pública, servem para dar a cara e assinar sob assédio e ficar com as culpas, se quiserem ter o tacho e o vencimento... A vaidade e a coragem da força da suposta parceria com o poder terminará em grande desilusão.
A quantos destes tópicos já assistiu na Madeira? ... imagens de há 10 anos atrás:
Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 30 de julho de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.