Cinco mil Páginas

 

A Bíblia sagrada transcrita tem aproximadamente 4000 páginas, ou seja, muito menos do que o processo “AB INITIO”, segundo consta, tem cerca de 5000 páginas e mais de 700 artigos de matéria probatória, onde se inclui as famigeradas escutas telefónicas. Se a maioria das pessoas, durante toda uma vida, nunca conseguiu ler a Bíblia, imagine-se o que é analisar um processo de 5000 páginas em dois dias.

Se ler um processo com mais de 5000 páginas é penoso, imagine-se as horas de trabalho e investigação para o compor. Por uma simples conta de somar é fácil de calcular o tempo despendido em mais de 10 mil horas, isto sem quantificar e extrapolar o número de envolvidos na equipa de investigação.

Como é da Lei, compete ao Juiz de Instrução proceder à instrução do processo do inquérito efetuado pelo Ministério Público e decidir se existem factos suficientes e credíveis para julgamento.

A maioria dos processos criminais e operações não são tornadas públicas e apenas os casos que envolvem políticos e crimes hediondos é que têm projeção mediática.

O políticos são aqueles em que votamos e nos quais depositamos confiança para conduzir o destino do País, por isso qualquer investigação sobre políticos tem um grande relevo mediático. Ninguém quer saber se um desconhecido roubou um frango no supermercado, foi apanhado, julgado e preso por 3 anos, mas no caso de um político qualquer suspeita justifica o interesse.

Os casos de corrupção, associação criminosa, favorecimento e tráfego de influências são em Portugal cada vez mais frequentes e levam ao descrédito de toda a classe política, favorecendo a ascensão dos Partidos extremistas que promovem, de maneira populista, a ética e a moral que atrai os mais distraídos.

O que nos deve preocupar é que, no caso do “AB INITIO” o valor de um um milhão de euros até pode ser considerado insignificante perante os casos de milhões de outros processos investigados. Note-se que neste processo foram investigados apenas 25 concursos entre 2020 e 2024 a apenas uma empresa, agora imagine-se os casos similares (e já prescritos) que possam existir entre 1975 e 2024 envolvendo muitas outras empresas conhecidas e desconhecidas. Se o “AB INITIO” tem 5000 páginas imagine-se os outros casos que todos suspeitamos.

A conclusão que se tira é que o “AB INITIO” é apenas uma distração, criada por ser o lado mais fraco da ponta de um iceberg que muitos não querem que derreta.

O melhor mesmo é nos sentarmos no calor da nossa casa e ler a Bíblia, porque é a única que fala de santos e de milagres.

Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 20 de Setembro de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira