Curtas & Flagrantes


set 20, 2024 2:19 PM
não vale a pena investir em mais veículos electrificados e mais postos de carregamento públicos, se a aposta não passar também pela adaptação das habitações para receber o carregamento destes veículos. Hoje em dia ninguém compra um VE a pensar que vai carregar na rua. 2018 já lá vai (gratuitidade) e hoje em dia é mais caro carregar um VE num posto público, do que alimentar um carro a gasóleo! Deixem-se de medidas eleitoralistas e facilitem quem quer carregar em casa. Seja casa, ou apartamento, carregar o carro em casa é fazer uma poupança muito substancial. Eu gasto €20/mês de eletricidade com um VE, quando gastava €200 com um 1.6 diesel. E nunca mais olho pra trás. 

set 20, 2024 10:10 PM
Ah, o Columbus Golf Trophy, esse evento absolutamente essencial para a sobrevivência da humanidade, organizado com esmero pela Sociedade de Desenvolvimento do Porto Santo, pela Secretaria Regional de Economia, Turismo e Cultura, e claro, pela imprescindível Associação de Promoção da Madeira. Que bela ideia juntar 92 golfistas numa ilha árida, prestes a enfrentar sérios problemas de abastecimento de água, para jogar golfe! Afinal, nada grita "sustentabilidade" como um desporto que consome litros e litros de água para manter aqueles campos verdes e reluzentes. E quem é que apoia essa maravilha de visão estratégica? A nossa querida Associação de Promoção da Madeira, logicamente subsidiada com o nosso dinheirinho público. Excelente, estamos a financiar o colapso ambiental! Brilhante. Agora, eu pergunto: será que Eduardo Jesus tem uma visão tão... limitada? Ele realmente não consegue pensar para além do imediato, ou será que acredita que a água e o ambiente são recursos infinitos? Talvez não tenha filhos para se preocupar com o futuro, ou simplesmente não vê problema em deixar uma terra deserta para as próximas gerações. Mas ei, desde que tudo tenha boa aparência, quem se importa com a inteligência ou o conteúdo, certo? Uma vergonha, tanto para ele como para nós, pobres madeirenses que assistimos a este espetáculo.

set 21, 2024 1:27 AM
Cuidado com o mentiroso do Albuquerque, nos incêndios ensaiou o "fogo posto", agora ensaia as denúncias anónimas de partidos da oposição com objectivos políticos. O Albuquerque mede os outros por si, o que deveria fazer era limpar a Madeira da corrupção, mas agora não está habilitado para isso. Peça o fim da sua imunidade como o Prada pretende, vá responder pelas acusações e dê o lugar a outro. Albuquerque disse que ia fazer limitação de mandatos e não fez, agora está agarrado ao poder para se livrar da Justiça e temos que andar a aturar os seus fait divers. No que está a acabar a aventura de Albuquerque, e vinha para ser melhor do que Alberto João.