Mike Jong-Un



Nota do CM: Solicitamos a uma bolsa de autores o envio de textos sobre a desconsideração de Miguel Albuquerque ao Presidente da República (link), este é o primeiro:

A estratégia de provocação desenvolvida pelo presidente do governo Miguel Albuquerque está a dar frutos? Sim, mas não por sua ação. Nenhuma figura da politica nacional quer estar próxima, nem visitar a Região, mesmo que uma calamidade, como os incêndios recentes ou algo pior, aconteça.  É natural.

Aparecer oficialmente com Albuquerque é ser cúmplice da sua arrogância, loucura e má educação. Sobretudo condição. Para qualquer politico ou responsável institucional o governo, presidência ou oposição a nível nacional, não quer estar associado aos elementos do governo regional e os partidos que sustentam a corrupção. A governação é desastrosa, mesmo maquilhada por propaganda, nada respeita e oprime todos os que não são do seu bando.

O Ventura só grita, faz seu show e depois diz que a estrutura regional do Chega decidirá, ou seja, os cúmplices e comprados nunca irão decidir contra o contrato que assinaram. O mesmo se passa com o PAN, o CDS e o IL. Assim, estamos para o resto do pais como se fossemos a Coreia do Norte, todos esperamos que exista uma revolta do povo, mas este é oprimido e ignorante. O povo madeirense e porto-santense vive acanhado e vai continuar assim. Fomos abandonados por culpa própria. A covardia tem consequências. Uma delas é a perda da liberdade.

Estamos a ser ignorados pelo poder central e a justiça portuguesa, porque não fazemos por merecer o respeito das instituições democráticas que protegem os direitos e garantias. A arrogância e a exploração abusiva de Albuquerque a par dos secretários que perseguem e destroem pessoas, carreiras e vidas honestas, vai continuar até que alguém perca a cabeça e elimine um ou dois. Ai talvez se consiga alguma atenção. Precisamos de heróis.

O respeito pela Autonomia desde o continente é uma forma de perceber o que são estes madeirenses que concedem vitórias até a acusados de corrupção e de atentar contra o Estado de Direito ... que nos deu a Autonomia. Se o povo é soberano, algo não bate certo.

Quero dizer que Albuquerque, Mike Jong-Un tornou-se um exemplo claro de um líder de partido tradicional que só pensa em si e suas clientelas, ao ponto de trazer à democracia represálias extremistas, mas na Madeira alguns também já são PSD. É o descanso e controlo de Mike Jong-Un.

Sobre a imagem: trabalhei num Kim Jong-Un e saiu-me um cigano.

Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 1 de Setembro de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira

Enviar um comentário

0 Comentários