O (desastroso) legado de Calado no Funchal


F icamos hoje a saber que a Direção Regional de Cultura deu parecer negativo ao estacionamento subterrâneo na Praça do Município. A grande promessa eleitoral de Pedro Calado para este mandato caiu com estrondo. 

Uma proposta que, veio-se a saber, não agradava à maior parte dos militantes base do PSD, criando-se até uma petição pública para travar o que muitos, militantes e a oposição, chamaram de “loucura”. Até a própria liderança sentiu a necessidade de se demarcar do atentando cultural que seria aquele empreendimento. Miguel Albuquerque foi claro: “há melhores opções”. Resta saber a quem é que afinal agradava esta obra? Quem seria o maior (ou único) interessado? Acho que hoje, com tudo o que sabemos, o leitor terá menos dificuldade em lá chegar.

Qual foi o grande legado de Pedro Calado no Funchal? Que obra deixou? Que marco? Se algum leitor do CM nos quiser elucidar, que indique um. Julgo que estamos todos curiosos.

Tirando obviamente as constantes buscas e apreensões da Polícia Judiciária, os despachos vergonhosos do Ministério Público e as constituições de arguidos, que deram a maior publicidade dos últimos anos ao Funchal. Ou o trânsito caótico. A falta de estacionamentos como nunca. A recolha de lixo deficiente e inoperacional. As estradas cada vez mais esburacadas nas zonas altas. As pragas como ratos e baratas no centro da cidade e zona velha. A indigência nas ruas. O consumo de estupefacientes. A Insegurança e criminalidade.  É este o legado de Pedro Calado no Funchal. Poderia ter sido pior?

Até a Polícia Municipal, que o PSD sempre se opôs, agora é desejada pela substituta de Pedro Calado. A cidade não tem norte nem rumo. E a vereação de Pedro Calado cumprimenta com o chapéu alheio. As obras que geram elogios foram do anterior presidente, Miguel Silva Gouveia. Veja-se o caso da transformação do Matadouro.

Pedro Calado não foi capaz de executar absolutamente nada. Deixou a cidade muito pior do que a encontrou.

Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 26 de Setembro de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira

Enviar um comentário

0 Comentários