Afinal a sondagem foi do PSD nacional e não do JPP.


O jornal online da SAPO revela de quem foi a sondagem a que alguns responderam, mas não viram publicada, foi do PSD nacional para verificar a situação do partido na Madeira. Recorde-se que a meados de novembro o secretário geral nacional do PSD nacional e líder parlamentar, veio à Madeira oferecer uma saída airosa a Albuquerque, que este rejeitou, a coberto do Orçamento do Estado.

Ao que parece, logo depois o PSD nacional faz uma sondagem na Madeira para perceber se Albuquerque e o PSD-M estão conscientes sobre aquilo que defendem. A amostra para a sondagem, com cerca de 500 eleitores recenseados na Madeira, ouvidos antes da Moção de Censura aprovada a 17 de dezembro de 2024, teve um resultado "catastrófico" e que demonstra que o núcleo duro da Renovação está alucinado nas mentiras que profere, martelando todo tipo de argumento e rejeitando a própria democracia dentro do partido. É grave, porque demonstra como a comunicação social da Madeira, a trabalhar para os interesses de Albuquerque estão a criar uma realidade alternativa para enganar os madeirenses. Isto deveria ser crime, porque o jornalismo tem na Lei muitas formas de se defender da censura política, mas prefere estar ao lado dos proprietários e do Governo Regional que sustenta os órgãos e pagam vencimentos. Estamos numa era de colossal Fake News na Madeira.

Vamos ver o que diz o artigo (link), de forma resumida, acerca da sondagem que não é publicada:

  • 75% diz que Miguel Albuquerque deveria afastar-se
  • 58% diz que Paulo Cafôfo deveria afastar-se
  • 14% acha que Albuquerque deveria se recandidatar às Regionais
  • 31% acha que Cafôfo deveria se recandidatar às Regionais
  • 36% aprovam a governação de Albuquerque, com rejeição acima dos 60%
  • 57% rejeita votar em Cafôfo
  • Mas, 72 em 100 diz que Albuquerque vai ganhar as eleições

Todos, em 4 candidatos pelo PSD-M, teriam melhor resultado em Regionais do que Albuquerque, a de pior resultado é Rubinal Leal com 25,2% no voto direto, 30,1% contando com a distribuição de indecisos. Albuquerque não chegaria aos 24% no primeiro caso e ficaria pelos 27,2% na segunda.

Com Manuel Correia na liderança, o PSD-M obteria a maioria absoluta, através dos 40% de intenções de voto direto e 44,6% com distribuição de indecisos e juntando os 3,8% a 4,3% do CDS. Teriam mais deputados regionais do que todos os outros partidos juntos. 

Paulo Cafôfo obtém um resultado mau mas estável com qualquer candidato do PSD-M. Contra Albuquerque, Cafôfo obteria entre os 17,4% e 19,9%; contra Rubina teria menos um ponto percentual; contra Manuel Correia teria 14% a 16% e com Pedro Coelho teria apenas mais um ponto.

Leitura minha, com esta sondagem no interesse do PSD nacional há uma grande omissão, se os dois principais partidos estão assim de popularidade com os seus líderes, quem é que capitaliza? Acabarão por votar em males menores ou vão mudar de voto? Não foi a JPP que encomendou a sondagem, mas alguém deve ter soprado algo a Élvio Sousa para andar numa roda viva e se não perceberam, vejo-o desaparecido há dois ou três dias, depois de relatos de encontros com elementos que nem são da JPP. Por outro lado, Manuel António acaba por ser um não assunto se não vai a eleições, ou seja, pode ter numa sondagem um bom resultado mas não conta. Contudo, contará no fim, se vermos consumada a copiosa derrota de Albuquerque. Muitos vão cobrar a sua teimosia. Vamos ver tempos onde vão oferecer tudo e até a mãe para inverter isto

Continua a haver mistério e factos por revelar. Algo de muito diferente vai acontecer nas Regionais de 23 de março, é um palpite, mas é o povo que decide e ainda falta uma campanha eleitoral onde muitos se vendem e o PSD cobra. "Cuidado" com o partido de raízes regionais, é verde a ver os outros a cair de podre.

Quanto à comunicação social da Madeira é nojenta! A quantidade de situações omitidas e por averiguar. Nojenta! Parabéns CM, é por isso que vos querem calar para só passar o surrealismo e as mentiras da comunicação da Madeira que constrói conjunturas fictícias. Nojentos!

A notícia para consulta: https://www.sapo.pt/noticias/atualidade/artigos/madeirenses-nao-querem-albuquerque-nem-cafofo-alternativa-no-psd-m-dava-maioria-absoluta

Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 31 de Janeiro de 2025
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere ao nosso canal do Whatsapp
Adere à rede social europeia Mastodon: a nossa conta
Adere à nossa 
Página do Facebook
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira

Enviar um comentário

0 Comentários