M uito se tem falado no MO sobre a igreja Católica da Madeira, o PSD, a secretaria Paula Pampilhosa da Serra e a Opus Dei, etc, mas a questão teológica é um pouco mais profunda. Vamos lá ver, a Madeira é dos poucos sítios do Mundo que tem uma estátua de um anjo caído, a estátua do enforcado em São Martinho no Funchal, que basicamente é um demónio, pois como se sabe em todo o mundo cristão, anjos caídos são sempre demónios certo?!
A justificação dessa estátua, e não tirando o mérito artístico do escultor Velosa, uma obra da Assicom, foi justificada como uma homenagem aos sofrimento dos trabalhadores que perderam as vidas nas obras públicas da Madeira.
Não meu senhores, isso não é verdade, essa é a justificação política para uma adoração demoníaca pura e dura, que qualquer cristão verdadeiro, especialmente qualquer cristão primitivo, que venha de fora, seja católico ou não, identifica logo como uma adoração a Satanás!
Aliás já houve quem pensasse subir a essa estátua e colocar um Arcanjo Miguel no topo, para livrar a Madeira dessa maldição!
Os Anjos de Deus têm sempre as asas para cima, para buscar a Luz e a bênção para os povos e para as terras.
Por todas as cidades do mundo existem estátuas de anjos de Deus, com as asas levantadas para o céu, e são muito poucas as cidade que fazem este tipo de adoração, penso que só existe uma dessas num jardim em Madrid, que por ser satânica, sempre foi polemica e até muito combatida pela igreja católica espanhola.
Uma outra interpretação dessa estátua, está relacionada com a influência das obras públicas e construtores nesta terra, que são a fonte de todas as corrupções e forças do mal, incluindo dentro da igreja católica regional, onde muitos padres se tornaram basicamente promotores imobiliários e negociantes.
A igreja Católica Madeirense ao ser concordante com essa estátua do anjo caído, e nada ter feito sobre isso, é um reflexo óbvio e claro sobre as forças que por cá andam. Não é à toa que as serras madeirenses se encontram invadidas de bruxarias, sacrifícios com cabeças de animais e outras tantas adorações malignas!
A Igreja Católica tudo isto admite, aliás até é comum, vermos políticos regionais a fazerem caridade nas igrejas e a exibir o mesmo nas redes sociais, algo que é profundamente anti-católico e anti evangelho.
A caridade não se exibe!
Aliás, não é à toa que Pedro Calado quando foi ver o Papa Francisco e usou isso nas redes sociais para se promover como católico e bonzinho, depois foi preso.
A Fé e a caridade não se exibem, nem se usam para fins políticos e pessoais! É o básico dos ensinamentos de Jesus Cristo e da Bíblia!
Claro que, também existem bons padres, freiras e monges na Madeira, dos verdadeiros, pessoas verdadeiramente espirituais, mas infelizmente parece que há uma cúpula que não dignifica todo esse clero genuíno, cuja a sua voz e ensinamento, tanta falta nos faz, pois meus caros, não brinquem com Deus!
Quanto às Paulas Pampilhosas desta vida, que dizem que não há pobres na Madeira, pois que nos desculpe o Albuquerque, mas estaremos atentos a esta Secretaria Regional Católica, pois há sempre o mecanismo de denúncia anónima à Opus Dei, seja via nacional ou internacional e mesmo ao Vaticano!
Quanto a todos os verdadeiros cristãos, os verdadeiros católicos que por cá andam, porque na Madeira também temos dos bons mesmo, só nos resta rezar e fazer oração sempre, não parem nunca, pois quem reza, salva -se!
E como diria o falecido e grande jornalista Madeirense Luís Calisto na sua Fénix, e que Deus e os Anjos o tenham, a Madeira um dia renascerá das Cinzas.
Que Deus abençoe sempre toda a equipa do Madeira Opina, pois deste lado, sejam vocês quem forem, estão sempre nas nossas orações!
Deus abençoe a todos!
Adere à rede social europeia Mastodon: a nossa conta
Adere à nossa Página do Facebook
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências e Opinião
Segue o site do Madeira Opina
Link para donativo
Informações
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.