Faz hoje 15 dias.


O líder, mesmo que arda tudo, sairá vencedor e ficará na sua praia.

P assados 15 dias de digestão das eleições, sabemos que o regime, para ganhar, expôs praticamente todos os falsos que andam na terrinha em jogo duplo. Vimos como o emprego, os favores recebidos, os contratos e os negócios são muito mais efetivos do que a militância do PSD. O PSD, partido com ideologia e militantes não existe, o que existe é a conjugação de interesses, negócios e agradecimentos, uma sensação de estar incluído na influência. Portanto, se o PSD venceu, temos entre nós falsos que escodem por vergonha que se venderam. A mesma reação daqueles que tinham vergonha de dizer que eram do Chega, a caminho do auge, alguém votou. Há gente com vergonha do que é e faz, sabe que não está certo, mas nada que não valha a pena, afinal esta vida terrena faz-se com dinheiro, até a Igreja se converteu a isso. A imagem já não descola, a Igreja troca a bênção ao poder por obras, mas as Igrejas estão a ficar vazias como a militância do PSD, por isso é hora de começar a comprar os fiéis com alguma coisa.

Percebemos quem é da oposição externa e o jogo interno para enaltecer o líder com os "oposicionistas internos", jogada velha, mas impressiona por quem foi usado. O desespero deve ter sido grande uma semana antes das eleições, com aquela miserável sondagem. Cerraram fileiras, ameaçaram e vergaram como nunca, talvez com medo da extensão das futuras operações judiciais sem o poder. O poder sobreviveu com um resultado quase dos antigos, com os antigos, o problema é que extinguiram a militância genuína. Mais ninguém acredita em líderes do PSD. Todos são emissários dos negócios. O partido não existe, os militantes de base são uns palhaços, foi ver a força que os substituiu. É pior do que abana-cabeças, eles aceitam o seu desterro em favor do partido. Não é a máfia que funciona assim? Os eleitores toleram corrupção e os militantes toleram perseguições, deve valer a pena, ou há um medo superior.

A comunicação social vale o Mediaram pago, depois do aumento era de aumentar outra vez. É fantástico ver como escrutinam uma oposição que nunca teve poder, para assobiar para o lado com tanto para investigar dentro de casa, a sua parte do poder, proprietários e amigos governantes. É interessante o canal nacional público ganhar prémios enquanto confiável como "canal de informação". Os canais regionais, como o da Madeira não conta? Ou são tão bons a nível nacional que dilui a miséria regional?

Depois das eleições, alguns entregaram-se definitivamente, puseram todas as fichas e agora mostram a sua lealdade para serem considerados. Pena não conhecerem bem como isto funciona, o regime tem descartáveis, porque não há lugar para todos e há uma cobiça sem fim, dos mesmos. O problema é muitos se iludirem que são importantes, quando são usados, o poder está sempre com os mesmos.

Há outros que ainda tentam se redimir, ou seja, era de vida ou morte e o regime tinha que aguentar, não havia melhor momento para se exporem, mas agora querem voltar a assumir um lugar idóneo e apartidário, é tão linda a exibição de honradez. Eles fala com propriedade. É aquela falsidade que faz muitos dizerem ... contacta alguém fora da Madeira. Por eles percebemos quão profundamente estão alguns embrenhados nos negócios do poder, mas também de que as negociatas das maiorias, para sobrevivência, valeram bens materiais com valores acima de uma vida de trabalho.

15 dias depois, os mais vaidosos, mas também estúpidos, pavoneiam-se com a vitória sem saber que já não contam, estão iludidos pelo prémio. Vamos aguardar para ver quanto tempo levam a perceber a realidade. Alguns não percebem a extensão do rebanho, e que estão nele. O que se tira disto é o sofrimento dos parvos que acham que o PSD está unido. Não existe PSD, existe interesses e medo.

Toda a vitória arrancada a ferros deixa terra imprópria para sementeiras. O mandato que aí vem será memorável, porque convenceram o poder de que pode tudo e será sempre reeleito. Que doa bastante ... como na América.

Formulário para texto (link)

Adere ao nosso canal do Whatsapp
Adere à rede social europeia Mastodon: a nossa conta
Adere ao nosso Canal do Telegram
Adere à nossa 
Página do Facebook
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências e Opinião
Segue o site do Madeira Opina
Link para donativo
Informações

Enviar um comentário

0 Comentários