06/04/2025, 6:27:43
No DN-M e na RTP-M há jornalistas descaradamente profetas do PSD que, em todas as oportunidades, manipulam a informação em favor do partido. Vê-se pelo teor do que apresentam, a forma como não fazem contraditório, pelo privilégio do destaque, a promoção da narrativa que deve vingar, o total desprezo pela deontologia. Estes nomes andam a circular nas redes sociais e, quando os vi, concordei. É daquelas coisas que se pensa e depois conferem. Muitos deles, para além de serem mencionados, vêm com as benesses que receberam do partido. Espero que estas mensagens cheguem à ERC e à carteira dos jornalistas porque são sem dúvida manipuladores partidários da opinião pública. Quero destacar ainda, que apesar da propriedade e das dependências financeiras, o que melhor sabe estar é o JM. Para fazer contraditório, tudo isto é normal numa ilha que votou na corrupção para ter estabilidade. Ficou o Albuquerque, imagine-se, porque os secretários arguidos não davam idoneidade. Há cada uma!
06/04/2025, 08:18:28
Em primeiro lugar e ainda antes de falarmos dos novos secretários é necessário felicitar o PSD pela vitória. Essa é a verdade. Foi uma boa vitória. Em relação ao novo governo e aos próximos anos, espero que a Madeira consiga cumprir com o novo mandato sem percalços. É isso que todos querem! Mas para que isso aconteça é necessário começar agora. E é aqui que há que apelar aos novos secretários. Espero que as pessoas escolhidas, quer os novos secretários quer os membros de gabinete sejam pessoas sérias. Cabe aos nossos secretários fazerem esse escrutínio. Se fosse noutro país a oposição seria impiedosa neste ponto. Mas isto também vale para a oposição e para os deputados que escolhem e até mesmos assessores que têm a trabalhar com eles. Há que saber se os novos membros têm empresas em seu nome. Podem ter e ser membros de gabinetes? Estão envolvidos em algum processo? Tem registos na PSP por violência doméstica? Tudo isto tem que ser tirado a limpo para que o governo funcione bem.
06/04/2025, 10:03:14
Dedico à ilha dos campos de golfe, que prevê ter no futuro mais área do que a Laurissilva, e a um clero que deveria ter batina laranja, envio esta anedota:
Dedico à ilha dos campos de golfe, que prevê ter no futuro mais área do que a Laurissilva, e a um clero que deveria ter batina laranja, envio esta anedota:
Um padre está a jogar golfe e três freiras estão a assistir.
O padre faz o seu swing, falha a bola e grita:
- Fod@-se, falhei!
As freiras ficam muito atrapalhadas, levam as mãos à boca e uma delas diz:
- Ai, senhor padre... Não devia dizer essas coisas!
O padre não lhes liga nenhuma, tenta novamente, falha outra vez e torna a gritar:
- Fod@-se, falhei!
Uma vez mais as freiras ficam todas indignadas e uma delas diz-lhe:
- Senhor padre, olhe que Deus castiga...
O padre dá nova tacada e torna a falhar a bola, gritando outra vez:
- Fod@-se, falhei!
As freiras benzem-se e uma delas começa a dizer:
- Padre, olhe que...
Nisto, um relâmpago enorme atinge as freiras, deixando-as completamente chamuscadas, e ouve-se uma voz grossa e ecoante vinda do Céu:
- Fod@-se, falhei!
A Justiça divina parece a eleitoral.
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.