Contra a Injustiça Seletiva e a Difamação
S ente-se no ar a injustiça! O povo penaliza a esquerda pela corrupção – e justamente! Mas será que a mesma indignação se levanta contra a direita? Montenegro, Albuquerque... os nomes ecoam, mas a reação é a mesma? Por vezes, questiono se a teia de poder que nos governa na Madeira desde 1976 não tolda a visão de muitos, impedindo-os de ver o Partido Socialista como o alvo constante a abater!
E aquele Alberto João Jardim? A sua voz viperina ainda ecoa nas televisões, destilando um veneno que parece inextinguível, mesmo após tantos anos de poder absoluto! Não se cansa de semear ódio, depois de ter moldado os destinos da Madeira durante décadas?
Irrita-me profundamente ouvir opiniões de quem está de fora, julgando o Partido Socialista da Madeira como se conhecessem as suas entranhas! Se a preocupação fosse real, a ação seria juntar-se a nós, lutar ao nosso lado nesta terra onde ser socialista é remar contra uma maré de poder estabelecido desde 1976! As nossas portas estão abertas, as listas precisam de gente corajosa – deixem de se esconder nas sombras e venham ombrear connosco! Se possuem a fórmula mágica para vencer, pelo amor de Deus, partilhem-na! Ajudem-nos a romper este ciclo!
A indignação ferve quando vejo a desfaçatez de quem fala sem saber, de quem distorce a verdade com uma leviandade revoltante! Esses opinadores... as palavras que me vêm à mente são demasiado fortes para serem escritas! Como ousam acusar os nossos deputados, democraticamente eleitos, de buscarem "tachos", quando o verdadeiro polvo da corrupção se enraizou nas estruturas de poder da Madeira, à vista de todos, e muitos se calaram ou até obedeceram? Que moral têm agora para julgar o Partido Socialista?
A inveja! É este o motor de tantos comentários mesquinhos e ignorantes sobre o nosso Partido Socialista. Sabem, no fundo, que temos a capacidade de governar esta terra com justiça e competência. O medo! É o medo de perder as suas sinecuras, os seus privilégios pagos pelo erário público, que os leva a vomitar críticas constantes. Os lobbies corruptos, as sanguessugas do Estado madeirense, tremem com a perspetiva de um Partido Socialista no poder, de cortes orçamentais, de transparência! São eles que pagam a estes arautos da desgraça para nos difamarem!
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.