Curtas e políticas pela orelha

20/05/2025, 23:11:43 O Paulo Cafôfo, mesmo com o exemplo de Pedro Nuno Santos, não vai embora?
Qual o astral no PS Madeira para as próximas Autárquicas? Qual o entusiasmo? Paulo Cafôfo enfrenta um momento delicado na sua liderança depois dos resultados das eleições legislativas regionais de março de 2025, onde o partido foi relegado para a terceira força política, atrás do PSD e do JPP. Assumindo a responsabilidade pela derrota, Cafôfo anunciou que abrirá um processo interno para a liderança do partido após as eleições autárquicas previstas para setembro ou outubro deste ano. Até lá, mantém-se no cargo, focado na preparação do partido para os próximos desafios eleitorais. Nestas Legislativas nacionais, o PS-M cumpriu pelo deputado mas não pelos resultados. Apesar dos recentes reveses, Cafôfo acha que se segura porque foi reeleito presidente do partido em janeiro com 98,27% dos votos. Neste momento há muitos criticas e pedidos para que saia. A minha pergunta é... Cafôfo joga pelo PS ou pelo PSD? É que são os resultados do PS-M que inviabilizam uma solução.

Carlos Pereira: espião ou oportunista? (para gente grande entender)
Vamos falar de um senhor chamado Carlos Pereira, que está a causar muita confusão na política da Madeira. Dizem que ele é como um espião da AD (outro partido) dentro do PS (o partido dele). É como ter um amigo que joga na equipa adversária! Ele precisa explicar aos madeirenses o que aconteceu nas eleições de Setúbal, que foi uma grande confusão. (...) É como se ele estivesse a usar o PS para conseguir coisas boas para ele, sem se importar com os outros. (...) Certas incongruências escapam à minha compreensão (...).

PS cai em Setúbal, não gosta de "estrangeiros"?. Link da Notícia

21/05/2025, 3:36:17
PSD conseguiu escolher um candidato mais velho do que o papa. José Luís Nunes dispensa 3 vereadores. Sabendo que apenas a Nádia disse que não queria ficar, dois foram "despedidos" pelo Jornal. Não sobrou ninguém da Equipa de Luxo, a galáctica foi "arrasada", há palavras fora da boca que devem ser arrependimentos nestes dias. As únicas reconduzidas são as substitutas da Pocinho e do Calado. Não deixa de ser interessante a teoria de que o PSD considera a CMF como uma prateleira dourada para reformados exercitarem a sua inexperiência política. Isto é que vai ser parir. O Bruno Pereira que era o motor é dispensado, o chico-fininho do absurdo urbanístico e das jogadas e esquemas, o JLN não o quer por perto, quer um mandato tranquilo (foi imposto para aceitar?).

Enviar um comentário

0 Comentários