Curtas e Coragem


12/07/2025, 07:51:48 Aos motoristas destacados para o Chão da Lagoa
Companheiros, queremos começar por vos agradecer e reconhecer publicamente o trabalho árduo e corajoso que têm vindo a fazer. Vocês têm sido a força invisível por trás de muitas conquistas — homens e mulheres que não se vergam, que enfrentam o cansaço, a pressão e a injustiça de cabeça erguida. O vosso profissionalismo e a vossa coragem já mostraram ao povo quem são os verdadeiros pilares deste movimento. Sabemos que prometeram uma greve. Sabemos que o fizeram com o coração cheio de razão e de esperança de mudança. Mas também sabemos que, nestas horas críticas, há sempre quem tente corromper, quem tente calar a verdade com dinheiro por baixo do tapete. Há quem tente dividir para reinar, usar o bolso para esmagar a palavra dada. Não aceitem. Não cedam. O que está em jogo é muito mais do que um envelope fechado. O que está em jogo é a vossa dignidade, a confiança de quem vos acompanha, o respeito de um povo inteiro que olha para vocês como exemplo. Se cederem agora, tudo o que foi conquistado até aqui cai por terra. Se se vergarem hoje, amanhã o vosso silêncio será comprado por troco. Mantenham-se firmes. Mantenham a palavra. Aguentem-se, como sempre fizeram. A Madeira está a olhar para vocês. O povo está convosco, e conta convosco até ao fim. Não deixem que o medo ou a tentação vos tirem o que já conquistaram com esforço e sacrifício. Vocês já provaram que são diferentes. Sejam, mais uma vez, maiores do que as promessas fáceis e o dinheiro sujo. A luta é difícil, mas é justa — e a justiça nunca se vende. Com respeito, admiração e esperança.

12/07/2025, 14:40:32
Olá, Madeira Opina! Obrigado pela vossa resistência e pelo que significam para o "Mundo Livre" onde não interessa a fulanização mas as ideias e sua praxis. Já sabemos que aqui neste calhau no meio do Atlântico temos uma máfia institucionalizada que impede e bloqueia o Estado de Direito democrático e social. Posto isto, há novidades. Antes da famigerada operação que levou um Calado engaiolado para Lisboa, nos dias anteriores, existiram movimentações suspeitas na Quinta Vigia. Tais movimentações anormais implicaram uma carrinha a sair de lá com montes de papéis. Não se sabe para onde iam, o que lhes aconteceu nem que papéis eram. Olho no fogão, Povo, que tereis que usar o machado para talhar tábuas. Para fazer caixões e guilhotinas senão, caso contrário, o Povo extingue-se, como está a acontecer. Força CM! Um abraço para todos vós e muito obrigado pelo que fizeram e continuam a fazer!

13/07/2025, 1:13:47
Com a proximidade das Autárquicas, temos assistido à habitual onda do PSD em trazer os candidatos da oposição à sua pocilga. Tem sido notada essa atividade no Madeira Opina e o que se vê são autores que querem fazer jogo mas não saem dos mesmos registos ultrapassados. Isso denota que nem para dizer mal se conseguem atingir a JPP. Era bom que, pelo menos uma vez, os madeirenses parassem de engolir as narrativas e perceber que os outros não são cochos e que é por isso que o PSD tem tanto medo. O PSD está a ganhar por habituação de uns e dependência de outros, mas sentem que a vida mudou no interior do partido, vazio, dividido, com destruição dos quadros e do mérito.

Enviar um comentário

0 Comentários