Falta a Festa dos Corruptos, sem produto!

 


Monumento "Laranja Larápia"

Com tanta festa sem produto agrícola, ia bem uma Festa dos Corruptos!

Atrações Principais:

Palco "Ab Initio": Com projeções de gráficos de desvio e bandas a tocar "O meu dinheiro sumiu" e "isto não são tempos de beijos na boca".

Barraca do "Nepotismo Gourmet": Degustação de cargos públicos para toda a família, com molho especial de "cunha". Exibição dos pudins das famílias mais entachadas.

Roda Gigante do "Suborno": Adjudicações directas, cargos chorudos, alteração de orgânica, férias com o ponto sempre a marcar, monopólios livres, etc. Sai sempre!

Corrida de Sacos "Cheios de Dinheiro": Os participantes tentam fugir com o máximo de "recursos" sem tropeçar na própria ganância.

Leilão de "Obras Inacabadas": Peças de arte abstrata que custaram milhões e nunca saíram do papel, estudos que não serviram para nada, obras que geram obras, projectos passa à frente com uma "comissãozinha".

Especialidades Gastronómicas:

Pastéis de Nata "Desviados": Crocantes por fora, vazios por dentro.

Bifanas "Em Off": Servidas discretamente, sem registo fiscal.

Vinho Madeira "Laranja": Direto das caves mais obscuras.

Dress Code: Fatos caros, óculos escuros e, claro, um sorriso cínico.

Lema da Festa:

"Roubar é arte, desviar faz parte, e a impunidade é a nossa maior obra-prima!"

Seria uma festa tão surreal que até os agricultores, com as suas festas de produtos genuínos, ficariam a pensar se não deveriam ter diversificado mais os "cultivos"! Afinal há solução que não seja vender os terrenos para as obras.

Nota: vendo franchising para a Festa do PSD.

Enviar um comentário

0 Comentários