Verde e vermelho, o semáforo da bebida que nunca fica intermitente no laranja, mesmo em fim de mandato, vai-se a bombordo ou a estibordo e está no papo. Ganhaste no ruído, mas eu nos quiosques do ruído, e assim que te puser a andar vou mandar pro Carvalhinho.
S ei, com toda a certeza, pela vaidade do Dário, que me confirmou em conversa entre as esplanadas do Verdinho e Vermelhinho. O grupo Café do Teatro já se prepara também para açambarcar a exploração do Mercado dos Lavradores. Será isto ficção, mas o que este "gajo" está para aqui a escrever, maldito MO, nunca se sabe quando é a brincar ou a sério.
Fiquei boquiaberto com esta afirmação do Dário, mas ele explicou-me tudo certinho e direitinho, o que dá lucro é para tomar conta, sem dó nem piedade dos pequenos empresários patas rapadas que não têm o poder "que nós temos", mas também os preços em conta da matéria-prima, é a chamada "concorrência leal", se não bater de frente com as pastelarias.
- O nome e o símbolo são mesmo para ser alterados, aquela coisa antiquada para vilhões, passando a chamar-se Mercado do Teatro, que ostentará o símbolo do famoso Café do Teatro, mas em proporções maiores, para dar mais impacto à coisa. Nesse dia vou ter a edição completa de DN e JM, e uma telejornal completo só com a minha opinião.
- "Isto até já tem um projeto em andamento", confidenciou-me o Dário, ao apresentar-me uns rascunhos. Fiquei deveras impressionado, pois, durante o dia, funciona como mercado normal, mas nas noites das vésperas de fins de semanas e feriados, sofre uma autêntica transformação.
Ou seja, confidenciou uma vez mais:
- "As únicas bancas a funcionar à noite, serão as floristas, mas só estarão autorizadas a vender ervas especificas, também os outros vendedores só estarão autorizados a vender frutas propicias a fazer poncha, nada de vender legumes àquelas horas da noite". O bar irá ser explorado pela Associação mais protegida da Madeira. Eh pah desculpa lá, aquela que está lá, que diz que fábrica barmens premiados. Um sucesso por lerem o dicionário do Cristo malcriado, homem de sucesso nas medalhas que o dinheiro pode comprar.
- O restaurante inacabado, irá ter como chefe o Dr. Miguel Albuquerque, que como se vê nas suas redes sociais, já está a tirar curso de cozinha no hotel mais conhecido da Avenida do Infante para apresentar-se na praça do peixe, com aqueles mesões em mármore é mesmo o ideal para degustação dos seus pratos gourmet...."
Aí, interrompi a conversa e perguntei, oh Dário, desculpa lá, mas achas que o Dr. Miguel Albuquerque, um exímio presidente como nunca tivemos na Madeira iria mesmo deixar o cargo de Presidente para se dedicar à cozinha?
Pergunta a que ele respondeu assim:
"Olha lá, ele neste momento é melhor cozinheiro do que presidente do Governo Regional, basta ver os vídeos na sua página pessoal que ficas logo a salivar, só de vê-lo a preparar uns ovos escalfados ou outras com ingrediente que já foram riscados da lista dos madeirneses é uma putanesca de primeira"
Bem, lá peguei eu no telefone e fui à pagina do Presidente e, realmente, vi uma grande destreza nos cozinhados do nosso Presidente, que só mesmo na Índia, nas comidas de rua, se fazem melhores pratos do que os seus cozinhados! Mas este em total higiene governativa.
Mas voltando à conversa com o Dário, lá continuou a descrever entre a visualização dos rascunhos em papel de guardanapos da esplanada, o projeto, por exemplo, as colunas irão ficar nos quatro cantos da praça principal e a pista de dança mesmo a meio. Às 4h00 da manhã, vão interromper a música para cenas de pugilatos e retirar o mérito da Rua das Fontes. As pessoas podem assistir e fazer gravações ao vivo desde a varanda do 1º andar, em total segurança, sem colocar em causa os outros de levarem uns pontapés ou umas navalhadas. Os alojamentos locais terão dispensadores de bilhetes de entrada gratuitos, juntem-se à festa, não chamem a Polícia, de qualquer maneira ela também não aparece...
"Eita grande visão estratégica de diversão noturna", disse eu boquiaberto para com esta grande ideia, épa espectacular, isto com a vossa visão estratégica ainda vai dar mais um prémio para o nosso turismo......, fui logo interrompido pelo Dário, que me afirmou:
"claro, esta última parte da porrada na praça principal, é só o começo, daqui a uns tempos dominarmos as lutas de werstling, tudo em nome de uma diversão de qualidade na noite madeirense!"
"SIMPLESMENTE UAU....., fiquei sem palavras, mas agora, sim digo, este é mesmo um grande projeto, arrojado, e tem tudo para bater certo, que adjudiquem a exploração do Mercado dos Lavradores ao grupo Café do Teatro, pois os preços lá praticados já estão pela hora da morte e então, que se f#d@, (palavra descrita do dicionário, uma expressão idiomática em português, equivalente a "f***-s*"). O povo segue o bom exemplo dos seus governantes, pensei eu!
Que venha tinta das Caimão para deixar isto tudo branqueado, uma nova era de Funchal resort com os bares de monopólio está a despontar
Só uma perguntinha, aquele logo do café não é um exclusivo do teatro? Ahh, dá para tudo e o mercado!
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.