A ntigamente o Turismo era respeitado na Madeira, gente educada e civilizada, usava excursões de autocarro, controlo da pegada carbónica, não montava tenda em qualquer lugar, impercetíveis se tivessem carro alugado, outro poder de compra e educação. Agora, perguntem pelo turismo dos nossos dias nas receções dos hotéis para lhes contarem as histórias horríveis que passam.
Esta loucura da massificação abalroou a nossa qualidade de vida a todos os níveis, supermercado, rede viária, habitação, saúde... tudo é caro e denso. Somos "expropriados" da nossa terra, agora monetizam tudo, perdemos a tranquilidade da serra e do mar, somos afastados de zonas habitacionais na "esgalgação" das imobiliárias para vender a estrangeiros (gentrificação por todo o lado), dispensem-me de dizer mais, toda a gente sabe.
Ninguém estudou coisa alguma, simplesmente satisfizeram os apetites dos empresários do poder. Agora disfarçam, mas já estragaram tudo e os precedentes vão dar más notícias.
Estamos num tempo em que os nossos emigrantes regressam e, mais do que nós, levam com tudo isto de impacto e de uma vez. A sua terra esta irreconhecível e as singularidades que vêm saborear desapareceram, a Madeira está-se a tornar igual aos outros e qualquer dia não compensa vir cá.
Eduardo Jesus que vive da propaganda no Diário de Notícias, todos os dias com uma página completa ou muitas mais, é o maior flop de sempre no Turismo da Madeira, malcriado, incompetente, arrogante, insuflado, pensa que é alguma coisa e é tão só o pior secretário regional do turismo de sempre, que arruinou o bom turismo que tínhamos, para entregá-los a outros que o queriam para aceitar, e receber o que os outros rejeitam. Nunca vi tão mau negócio.
Hoje soube de uma jogada que se está a passar nas costas dos madeirenses. Penso que serei eu a contar na próxima semana, preciso de mais uns dias. Vai fazer-se luz sobre o porquê de algumas atitudes e, o que o madeirense tiver pendurado ... vai cair. No entanto, o Madeira Opina já especulou e acertou, falta só quem... há muita gente a ver.
Os madeirenses estão a ser roubados, tenho muita pena da sua apatia, mas ninguém mais vai sofrer as consequências.
Termino dizendo que o madeirense residente e os emigrados de férias na região não estão a gostar do que veem.
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.