O povo quer festa e o PSD-M "desenrasca-se". Hoje, com pontualidade de fazer rir, é dia do Correio da Manhã juntar pecinhas em mais desvio de dinheiros para o PSD fazer campanha. Depois dos esquemas de financiamento das campanhas eleitorais, há um novo dado de desvio de dinheiros para o PSD-M. É licito se pensar que o ilícito serve para os grandes eventos que contam para manter o PSD no poder, um deles é a festa do Chão da Lagoa.
E lá está o recente homenageado da APRAM na berlinda, se calhar nós é que somos tolos, a homenagem não é por qualquer assunto do mar, mas pelo financiamento da máfia no bom sentido garantirem outras vidas que não as de funcionários de hotel com vencimentos miseráveis. Depois chama-se os outros de vadios à custa dos subsídios sociais, cada vez menos inacessíveis, mas pouco importa, serve a narrativa das bestas que o PSD acumula nesta sua viagem pelo desprezo ao madeirense e enriquecimento dos mesmos.
O PSD-M, ao longo das investigações, denota hipocrisia. Cortou o jackpot para ser "ladrão" porque tem tudo à mão de colher em concorrência desleal na política e onde a verborreia torna a oposição, ao fim de 50 anos, o problema grave de mal encarados da política madeirense. A culpa disto tudo, depois do PSD e os seus se encherem é a oposição, com a ajuda dos "corruptos jornalistas" que temos que criam um ambiente cego para o poder e seus proprietários num coar de mosquitos para engolir camelos. Jornalismo na Madeira é deturpar a realidade.
A "piada" disto é que os mais puros sujos da praça garantem a "estabilidade" dos esquemas, ganham tudo, financiam a política e depois a sua comunicação social mata a oposição ou até as páginas de Opinião Pública. Ainda está por se saber porque é que o único jornalista que descreveu a brincar o silenciamento de páginas ainda não foi chamado pelo Ministério Público, para relatar o que sabe sobre a censura na Madeira.
A verdade é um grande crime na Madeira, a ousadia da Opinião Pública um crime hediondo, é pura e simplesmente irritante ter um esquema tão bem montado, com a comunicação social a branquear corruptos e ainda haver gente que desafia o poder hegemónico, como que a substituir-se a partidos satélites ou de sistema, que lhes basta um nadinha para cada um estar bem,... e o resto, como diria o malcriado do dicionário... que se "hoda".
O desfile de nomes prossegue, sempre com Pedro Calado liderante; Miguel Albuquerque; Custódio Correia; Miguel Silva o engomadinho da Presidência (foi disto que Medeiros Gaspar fugiu?); Amílcar Gonçalves o homem que faz política com os cargos públicos que exerce, e que também financia o partido (agora a ARM não vai à falência? E os empregados são tratados como cães?). A Caleira e Costa, o Humberto Drummond, José Prada, o contabilista ex deputado e vereador Armando Abreu, o Pedro Ramos (que já salvaram com um tachinho, em vez de ser chamado para o estrangeiro); Rogério Gouveia, Rui Coelho (que já foi contaminar o futebol), claro que não poderia faltar Avelino Farinha, o Pau de Fieira pago pelo contribuintes. E porque hoje é dia de "Festa" no Chão da Lagoa, não poderia faltar o homem do desígnio, o "homem da luta" contra a corrupção:
Se ainda há gente que desinteressadamente sobe ao Chão da Lagoa por ideologia e fervor partidário, é BURRO! Depois de mais uma "Festa", vamos todos garantir a estabilidade deste esquema, a pobreza dos madeirenses e o enriquecimento a todo poder dos que muitos elegem... porque também têm a sua pequena corrupção. 50 anos a fazer corruptos com o poder a escolher que vota neles, já foi uma maioria absoluta, agora uma maioria que decidiu credibilizar a corrupção e permitir que Luís Montenegro tenha vindo à festa.
A Madeira é de vómitos!
Amanhã, era da comunicação social da Madeira, envergonhada uma vez mais pelos média nacionais, inventarem uma crise para que aqueles que saem das festas não se distraiam com mal dizentes.
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.