A inda não me dediquei a pensar, mas a Maxmat acaba sempre sendo a minha escolha, por uma razão ou outra, preços, stock mais certinhos depois de pesquisarmos e irmos à loja. Encontra-se mais depressa o que se pretende, normalmente o que se procura. É como que quem pensa no que expõem para venda conhece melhor a clientela.
Digamos que dentro da loja não tenho nada a dizer. O que sim tenho a apontar situações são os estacionamentos.
No Madeira Shopping, os estacionamentos estão na rua e não são exclusivos da loja, pertencem ao centro comercial, ou seja, se alguém entender de parar ali o carro e ir para cima, está no seu direito e quem faz compras na loja fica com o "bebé na mão". Ou não encontra estacionamento, ou o carro fica mal parado, ou vamos para longe no largo que agora não tem corrente mas fica longe para compras pesadas, ou até paramos na rua que sobe lateral ao Madeira Shopping. Também acontece ficar uma pessoa com o material à porta enquanto se passa com o carro. O estacionamento não é adequado para carregar o carro. O estacionamento não foi pensado para a loja.
Na Cancela, os clientes abusam, todos querem ficar na porta, a rampa é exígua com carros de abusadores e comodistas estacionamentos, a entrada para a rampa não é cómoda. Mas no andar de baixo, não melhora, o desenho do estacionamento coberto é complicado, pequeno e muitas vezes com máquinas a descarregar na porta de entrada e saída.
A rede de lojas, as suas localizações, podem ser importantes, mas tenho uma sugestão. Porque é que o Maxmat não junta as sinergias das duas lojas e monta uma só com mais condições, por exemplo, no antigo AKI? Cada um sabe das suas prioridades e modelo de negócio, é só um cliente a pensar de forma empírica, mas pensem nisso! A pecha é o estacionamento nas duas lojas.
Ahhh. Retirem aqueles carrinhos com um par e rodas fixas e outras duas móveis, tenho que andar como aquele avião "puxa-empurra".
Nota: a concorrência vende tanto que as instalações estão aquém da da capacidade para as vendas, apesar de novas e à medida, não estavam à espera de vender tanto, por isso estão já com materiais na logística do monopolista desta região. Pode não ser arriscado apostar.
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.