A comunicação social promotora dos Donos Disto Tudo


H á quantos anos existe a plataforma de opinião pública? Não faço ideia, uma década? Eu há pelos menos 6 anos sigo. Há coisas que não se esquecem e duas são o vaticínio da privatização de levadas e trilhos, mas também do porto de cruzeiros, tudo encomendado aos DDT que querem ser donos de tudo o que mexe na Madeira, para fazerem uma democracia para si, dominada pelo poder económico, o que vem acontecendo, porque o povinho é cego.

Na Madeira, associações e ordens também trabalham para o regime e não se importam de "vender" o que é dos madeirenses. Porquê privatização? Os governantes são incompetentes? Os quadros são burgessos empregados pela sua lealdade partidária e deslealdade com os madeirenses? Também nas associações e ordens são eleitos se forem homologados pelo poder? Anda tudo minado pelo desejo de estado de graça para ter um naco.

O certo é que as "fake news" são verdades inconvenientes na hora da génese da golpada, de gente que deve andar muito próxima do poder mas seguem lealmente o povo e denunciam. Quando se publica textos que inviabilizam ou colocam os madeirenses cientes do que vai pelas suas costas, deve dar cá uma "reina" nos golpistas.

Há dias saiu no Diário a situação para navios maiores no Porto do Caniçal porque já estava encaminhado, em poucos dias o Governo concretizou. O DDT deve ter mandado o jornalismo avisar o GR para andar mais depressa, e lá saiu o pretendido oficialmente

Há debates na TV, em vésperas de eleições, que parecem os anúncios manhosos no Jornal Oficial nas férias e nos dias de Natal, consumam a concordância com os donos disto tudo através da comunicação social, dominada pelos DDTs e pelas associações/ordens que votam de novo para esta grande panelinha da Madeira.

Pouco se pode dizer com eleições, mas fica registado que só o madeirense viabiliza tudo isto, eleição a eleição, é cúmplice e não o coitadinho. Estão a dar cabo da ilha. Pobres e espoliados.