Curtas e bojardas


15/10/2025, 09:34:30 CHEGA o Arraial em São Vicente.
Findas as eleições autárquicas e fazendo um balanço acerca dos resultados, a surpreende vitória do J. C. G. nas lista do CHEGA borrou a tinta toda e veio penalizar os sucessivos desentendimento nas hostes laranja. Além do reafirmar do perpetuar da hegemonia PSD-Madeira apesar do desgaste, da insubordinação, da debandada, da saída declaração prateleiras e dos casos de corrupção, prevalece a fidelidade dos Portugueses Sempre Dependentes. Portanto nada de nova na aldeia do Astérix. Além das permanências até aqui existentes, entram novos elementos e novas forças políticas em algumas juntas e autarquias, recuperadas algumas pelos Proeminentes Senhores da Democracia. O serviço SIGA deu resultado para MUDAR e tudo SIGA igual.

15/10/2025, 16:32:12 De fora vem bom, mas também mau
Os madeirenses notam que de há uns anos para cá, a região tornou-se moda para muitos estrangeiros que cá procuraram morada e para turistas. Depois da queda das restrições causadas pelo Covid, piorou e muito. Muitas casas são ocupadas por estrangeiros, alojamentos locais surgem todos os dias, em todo o lado. O secretário aplaude e sorri, saindo a sua cara quase todos os dias nos órgãos de comunicação social. Algumas pessoas que não se deixam deslumbrar e que ainda pensam no que a Madeira era, no que é e no que se vai tornar para filhos e netos são mais reticentes, pois pior cego é aquele que não quer ver. Ontem saiu no diário uma notícia que deve ter passado ao lado de muitos, já que foi no rescaldo das eleições. Um estrangeiro, que residia na Ponta do Sol, está a ser julgado por pornografia infantil (link). Ora, queremos saber o seguinte: quem vem afinal comprar casa na Madeira? Quantos criminosos na sua terra de origem, vêm para cá, convivendo com os de cá como se fossem as melhoras pessoas do mundo? A região é conhecida lá fora só pelas levadas ou por outras razões apetecíveis a quem comete crimes ou quer cometer? Não sou contra estrangeiros na ilha, mas que alguns parecem suspeitos, parecem. Compram casas isoladas, não falham com ninguém, é um entra e sai de noite. Resta saber se a polícia sabe onde andam os cadastrados estrangeiros. Será que os que compraram casa mas são decentes, sabendo que a Madeira atrai todo o tipo de gente, continuarão a querer cá ficar?

15/10/2025, 17:18:29

O presidente gozou com as profissionais de Serviço Social quando quis ofender Fatima Aveiro. Justificou que era retórica politica. A melhor resposta para o med+iocre é que os corruptos não tem limites morais e os viciados pioram com o tempo. Aos primeiros cabe à justiça atuar, aos segundos a Saúde  e às famílias de ambos restam os Assistentes Sociais. O tempo irá se encarregar de cruzar a sua família com alguma das nossas colegas. Garantimos que iremos, como sempre, fazer um trabalho digno e honrado.
Ass: um grupo de Assistentes Sociais