Agradeço a oportunidade que me dão para me exprimir.
D e fontes hoteleiras seguras, já começaram as desmarcações de reservas na Região por causa do uso obrigatório de máscaras no exterior. Não querem vir passear de máscara. Não sei se o GR já sabe mas deveriam se preocupar.
A minha mensagem é de ponderação nas decisões, não olhar só para um objectivo. Será que a decisão das máscaras é pelo abuso no rally? Vou parecer em contra-senso mas tenho a dizer que faz impressão como as pessoas não meditam bem antes de decidir. Está a sair caro a imagem do "rua com os estrangeiros e fecha o aeroporto", não havia necessidade, na altura era implementado o controlo à chegada e as próprias companhias deixavam de voar e o ónus ficaria com a pandemia e a falta de transporte aéreo.
Neste momento, por mais que tentem convencer, até com outros que estão piores na situação pandémica estão a crescer. Estamos a crescer com as franjas e sobejos, não por opção prioritária. Por mais que dêem boas vindas com sorrisos, kit e teste, a única coisa que nos salva são os seres mais pensantes que ignoram a atitude xenófoba inicial e acreditam na segurança do destino, com ou sem máscara. Possivelmente turistas fiéis ao destino e não novos.
Para atrapalhar, depois da imagem inicial, o GR sempre teve por cada atitude uma promoção desmesurada que depois teve que emendar e deu mais nas vistas, tudo numa governação por tentativa e erro. Com tanto pára e arranca, os outros pela calada foram mais assertivos e ganharam-nos a batalha. Não conta Destino de Ouro, Ronaldo, Sorrisos, Segurança, a região posicionou-se da maneira que soube mas, provou que mais uma vez anda longe da realidade, a mesma situação de antes do Covid-19 que nos colocava no rabo da lancha do Turismo nacional.
Não se compreende estas ideias juntas, Estado de Calamidade, destino mais seguro do mundo e uso obrigatório de máscara. Falta ponderação e uma mensagem clara.
Não se compreende estas ideias juntas, Estado de Calamidade, destino mais seguro do mundo e uso obrigatório de máscara. Falta ponderação e uma mensagem clara.
Mas a piada disto tudo é fazer comparações, quando estamos muito mais vulneráveis e permissivos, se quiserem tolerantes, queremos turistas e queremos andar na maior. Não às máscaras, sim às máscaras, é inconstitucional, etc, quando na verdade cada um defende o seu interesse e não o colectivo. Este povo é exactamente o mesmo xenófobo do início da pandemia, o que revela que isto vai por marés e não em consciência. Sinto o mesmo com a "Revolta das Máscaras". Agora "libertinagem" ... precisam, está a bater forte, o Governo não aguenta e não volta a confinar, é preciso trabalhar então vamos baixar a guarda. O vírus é o mesmo, não muda com as estações do ano e está novamente a crescer. Não sabemos ao certo quando vem a vacina, não seremos dos primeiros a recebê-la, os serviços de saúde são paupérrimos e só dedicados ao Covid.
As pessoas continuam a tratar o Covid por gripezinha, espero não ter que assistir a um grau de perigosidade igual ao início da pandemia, com outra atitude, porque então serão irremediavelmente catalogados de CATAVENTOS! É preciso parar para pensar, deixar os impulsos e ser ponderado. É a minha mensagem.
É impressionante como todo sistema se enterra solidário para não tocar no regime autoritário. Aguardam por compensação milionária, continuando sem turismo numa economia de escala ajustada a possibilidade de abertura de hotéis? O uso obrigatório das máscaras é mais uma "tentativa e erro", é preciso explicar.
Obrigado.
Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 29 de Julho de 2020 13:07
Todos os elementos enviados pelo autor.