O navio pirata

 

E ra uma vez um navio de piratas falidos e esfomeados na ilha do Comandante Pérola. Tinham que arranjar rapidamente uma solução de saque ao tesouro do povo para sobreviver. Chalana, o capitão do navio, deu essa missão ao pirata mais esperto, o Pancinhas. Pancinhas falou com o único homem da Lei na ilha, o Manga. Com uma solução no bolso, Pancinhas foi ao navio do seu capitão informar.

Num beberete a bordo do navio, com as últimas garrafas de aguardente de Genebra, Pancinhas explicou que precisavam de uma bela donzela cumpridora de todas as ordens e sem massa cinzenta. Falaram com o Rei do reino, o Pérola, para ajudar a construir com o dinheiro do reino um navio novo para tornar a donzela sua Comandante, pois esta iria ganhar muito dinheiro, que ficaria para o navio do Pirata Chalana e assim, ele e os seus súbditos, recuperavam a boa vida. 

Depois de estarem novamente com os cofres cheios, tinham a ideia de se livrarem da bela donzela.

Com o tempo, a bela donzela revelou ser o crânio da ilha do Comandante Pérola. Todos aproximavam-se dela, todos queriam estar com ela, ela era boa para todos, ninguém sabia de onde vinha tamanho poder e, apercebendo-se da estratégia do Pancinhas, a donzela acabou com tudo.

O Capitão Chalana, irado e não contente, mandou decapitar a donzela. O tempo foi passando e passando... nenhum dos piratas conseguiu levar a sua cabeça numa bandeja a Chalana.

Então, todos os piratas esfomeados do navio, decidiram falar com o médico dos loucos do reino, para perceber se ele conseguia declarar doença mental, com paranóia da perseguição, esquizofrenia, loucura, o que quisesse, tudo para afastar a bela donzela, sem perceberem que até esse era obcecado pela bela donzela.

Foi aí que a donzela declarou guerra. Não aceita que troquem o discurso, que se façam de anjos... pois desde sempre que ela tem tudo e mais alguma coisa para apresentar ao Chefe do Faroeste, o que prova a sua inocência e não senilidade.

Os piratas mantiveram-se ao lado da donzela, mas ainda mais perto da donzela puseram a pirata manhosa com ar de anjinha. E mais uma vez, a bela donzela sabe exatamente que essa pirata também tem interesses no barco no Capitão Chalana.

Ainda não chegou ao fim a história, mas já deve ter adivinhado o final... todos aos pés da donzela, sempre é mais seguro do que haver guerra aberta, com mísseis, tiros e torpedos. Na verdade, a donzela é um grande macho.

Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 08 de Dezembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira