A o que parece, o populismo de Alberto João deixou seguidores na politica regional madeirense, quando se esperava que os que agora estão a despertar para a politica seguissem por outros caminhos, com ideias novas, deparamo-nos com as mesmas estratégias laranjas.
Existem partidos que surgiram recentemente que seguem os passos do professor, vão de arraial em arraial tentando enganar o eleitorado. Seguem os ensinamentos da casa mãe tanto para o exterior como no interior dos seus partidos, para fora o populismo barato sem ideias e ofensivo para a oposição, internamente usam a coação, a desinformação e o ataque pessoal para evitar oposição interna.
Felizmente, as novas gerações começam a ter a perspicácia de “cheirar” oportunistas ao longe e os planos destes aspirantes políticos podem sair “furados”. Sim, o termo correcto é aspirantes políticos, porque alguns desde as suas páginas pessoais de Facebook já se classificam como políticos mas não o são. Vivem de um show-off, de um faz de conta impressionante, tudo para fazer crer a casa mãe de que são competentes e que até têm algum eleitorado fiel.
O populismo felizmente é como as modas, um dia até as calças à boca de sino já foram bonitas, assim será o destino de certos partidos. Já chega de oportunistas da politica, já chega de gente medíocre a querer ganhar dinheiro com a politica, o povo da Madeira precisa de gente competente que queira servir a Madeira e não a si mesmo.
Esperemos que em 2023 os madeirenses sejam conscientes e digam não ao populismo e aos parasitas políticos que agora andam a surgir, a Madeira merece mais e melhor.
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
