O ntem, ao ver Miguel Silva Gouveia a indignar-se pela descoordenação das obras da CMF, que afinal, soube-se hoje, já estão concluídas e foram resultado de uma avaria e não de uma obra programada, e de ter “inaugurado” recentemente uma estrada cujas obras se iniciaram no seu mandato mas concluída nesta vereação (https://www.radiocalheta.pt/equipas-da-confianca-visitam-obra-concluida-em-sao-joao-latrao), lembrei-me de um complexo conhecido por complexo de messias:
Complexo de Messias é um estado psicológico no qual o indivíduo acredita ser ou estar destinado a vir a ser o salvador de algum campo de atuação específico, grupo, evento, período ou até mesmo do mundo inteiro.
Os afligidos pelo Complexo de Messias louvam sua própria glória ou alegam absoluta confiança nos seus próprios destinos e capacidades e nos efeitos que terão sobre um grupo de pessoas ou aspeto da vida. Em alguns casos, o complexo de messias pode estar associado à esquizofrenia onde a pessoa ouve vozes, tem alucinações e acredita que é Deus, espíritos, anjos, deuses ou outros que falam com ele o que, na visão da pessoa, confirmaria o seu papel de messias.
Nos casos mais graves, pessoas com Complexo de Messias podem ver-se literalmente como Messias espirituais/religiosos com poderes transcendentes e destinados a salvar o mundo.”
In Complexo de messias – https://pt.wikipedia.org/wiki/Complexo_de_messias . Por favor, alguém será capaz do ato piedoso de informar o ex-edil que já não é presidente da CMF?
P.S.: da última vez que enviei um texto sobre o MSG, não foi publicado. Aguardemos que desta vez não exista censura
*
Nota do CM: Esta plataforma é de conteúdos e não de pessoas. Se reparar, esta plataforma tem uma imagem conferida pelos autores, nós fornecemos a possibilidade de anonimato e, para que isso não seja uma faca de dois gumes, fazemos moderação, isso não é censura, basta ler de novo a palavra "moderação". Quando as pessoas usam mal o anonimato, acabam por cair perante uma folha que qualquer um dos aprovantes da plataforma tem, igual para todos, que é o garante de muita coisa, inclusive da credibilidade do site e evitar agendas ou assunto sistemático. Pensámos que está à vista de todos que somos ecléticos e não de censuras ou sectarismos. O segredo está na moderação, haver conteúdo e ponderação em favor de uma informação útil à população e que defenda a Opinião Pública, não de novas gincanas políticas que já temos muitas. Só desinformam. Talvez estejamos a revelar um problema do poder, usem a informação.
Enviado por Denúncia Anónima.
Sexta-feira, 2 de Setembro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.