O simbolismo da vitória de Welsh e Canha e a RTP-M

 

Bom dia rocheiros, o site que despenca rocha, que o topógrafo não esteja por baixo a colher.

C aros rocheiros, gostos de vocês, o site, quem escreve para ele, penso que toda a gente inteligente também gosta de ler, o meu sonho era que vocês chegassem a essa manada de festeiros longe da realidade. Vamos passo a passo.

Amigos, companheiros e camaradas, todas as cores políticas, credos, fanáticos e alheados, a comunicação social dizem ser o 4º poder, acrescido a outros 3, o nosso está doentinho, o nosso está de cama, doente e amantizado, de um lado a garrafa de soro de euros através de publicidades e agendas, do outro os "médicos" que mantém vivo este jornalismo porque lhes interessa sacar mais protecionismo e assistencialismo, o que de melhor têm e que produz muito dinheiro a alguns estabelecidos na Madeira que se "apoderaram do poder". Rica democracia, em toda a "linha".

Quem está atento percebeu que o CM precipitou a comunicação social a dar a notícia do Garajau, como se não víssemos hoje, a porrada que o site dá no ruído a produzir efeitos na primeira página do DN. Causa e efeito. Entre o comunicado da PTP e aqueles que acedem a fazer o seu papel, em noticiários menos populares, acho, sugiro, que há lugar a esta publicação que envio para dizer que, mesmo a medo, a RTP-M fez o seu papel, quando também tem o "visado" a rondar a casa. A notícia é tão impactante e reveladora da Justiça que temos, a Justiça, já o sabíamos, é usada pelo poder e os oligarcas como arma de arremesso a quem chega muito perto da verdade que desmascara. A verdade inconveniente. Em certa medida, o Correio da Madeira tem alguma sorte, acho que lucra com este episódio. Agora é que vou ver sátiras de se mijar a rir ... vocês são muito bons nisso.

A notícia do Garajau, com Welsh e Canha, tem um grande simbolismo, imaginem que todos os injustiçados na Madeira, e são muitos, tinham dinheiro para avançar com queixas "fora da caixa". Que vergonha passariam muitos neste "tudo controlado".

A notícia da RTP-M diz que "os antigos jornalistas visados" venceram, se o jornalismo da Madeira quer sair do colete de forças onde se meteu, não pode perder oportunidades de ouro! Em tribunal neutro e imparcial. Mas eu vi claramente os que se deixaram ficar, foi um momento de analise de fidelidade e censura tremendo! Já sabemos o que a casa gasta, como vão fazer, ficam quietinhos como o Barreto e o financiamento do Chega, à espera que passe e seja esquecido. Este momento, do sucesso de Welsh e Canha perante a comunicação social, é um sintoma do que vai acontecer nas Regionais, podem ter a certeza disso.

Eu pessoalmente tenho os olhos postos nalguns comentadores que "chateiam" na casa do "mecenas", mais algum vai ser "cuspido". O medo é grande depois daquela Madalena do Mar que ainda ninguém sabe interpretar bem, foi uma sondagem fora da caixa ou um artista? Se o PS soubesse aproveitar para também "cuspir" oligarcas ...

O certo, concluindo, é que vejo as estafermas Redes Sociais inimigas da "boa notícia" (do senhor José Manuel Rodrigues e dos que vivem do poder) a dar uma mão ao jornalismo, aceitem-na. Se a informação se torna pública, o inconveniente já se consumou, é aproveitar para sem mais remédio cumprir com lealdade a função de dar notícias. Não importa que seja a reboque, importa impor a derrota ao oligarca. Claro, se não estiverem convictamente vendidos. Acho bem a ideia do CM, quando for inconveniente provoquem ignição pelo CM.

Moral da história, nós contribuintes ainda pagamos as safadeza do oligarca porque a Justiça calçou-lhe a bota. Só podem ser ricos impunemente, tudo a coberto do dinheiro público, até os castigos. Bela herança da Justiça! Aos muitos que acham o poder eterno e impune, convém apreciarem o que assinam, para não acontecer como com a Justiça, vocês ficam com o ónus e eles sempre a enriquecer, mesmo culpados.

Enviado por Denúncia Anónima.
Sábado, 3 de Setembro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira

Enviar um comentário

0 Comentários