Prioridades de um quartel de bombeiros.


V ivemos num mundo perfeito, onde as tarefas externas são mais importantes do que os serviços do quartel. O importante é a imagem, não importa se faltam bombeiros para os serviços, temos é de parecer bonitos na foto, que somos uns bombeiros exemplares. Mas se faltar, temos sempre os ECIR para tapar os buracos, tiramos o pessoal de serviço para completar uma equipa de ECIR, bem como colocamos elementos de ECIR na central, para que haja uma equipa para os serviços do piquete ou um condutor para a viatura de ECIR. Somos todos uns bombeiros EEEespeciais. É melhor aumentar mais uma equipa de piquete de voluntário, assim ficamos todos com 5 elementos por piquete, já que é normal.

Ultimamente, parece que andamos alucinados com algo chamado OPRAM (ainda bem que termina dia 25 de Setembro), chama-se elementos que estão fora de serviço (chamadas de "Marias Favores"), o quartel com serviços mínimos, deslocando profissionais, e se mesmo assim não der, coloca-se elementos dos ECIR (que são os paus para toda a obra), para andares de casa em casa pelo concelho a pedir votos, mas como somos um corporação de elite, não se fica pelo nosso concelho, vamos para o Funchal mendigar votos, e como se confia muito uns nos outros, no final do dia é preciso enviar o número de votos. Será que no dia 27, vamos ter patuscada por ter ganho?

Penso que pelas viagens e passeios que foram dados para ganhar votos, já se deve ter metade do valor da proposta em combustível ...😅

Também recebe-se viaturas, que ninguém entende o porquê que foi entregue e qual será a sua função, tanto que não se sabe o que fazer com ela, já que nem seguro se coloca, já que para transportar é preciso um reboque ... 🙄🙄

Como somos uma corporação de elite, temos de treinar todos os dias, supostamente era pela manhã para as belas adormecidas dos ECIR treinarem, mas como chegava ao pêlo, logo no primeiro dia já fizeram um revolução, que vêm para dormir, não é para treinar, ao 3° dia já tinha sido tudo trocado. Como chegou ao pêlo das "Marias Adormecidas", importaram-se, mas se for para reclamar do valor de piquete, ficam quietas, como fazem poucos não se importam muito, fazem o mínimo e já está bom para eles. O comando tem medo também das "Marias Adormecidas", já que elas é que são o reforço se algo acontece, elas ladram e o comando nem se mexe com medo. Somos uma corporação de elite, que nem reunião com o comando e presidência faz, a presidência só se conhece no Natal ou nalguma ocasião importante, para lamber as botas a Proteção Civil. 

Será que é desta que vamos ter uma reunião ou será só para os lambe botas, os que só dizem, sim, sim e sim ao comando?

Enviado por Denúncia Anónima.
Sexta-feira, 23 de Setembro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira