Marina do Funchal: escabaçando vidas.


S em dúvida alguma que a Marina do Funchal precisa de obras, mas não só de aparência, também na segurança das embarcações dentro da marina devido aos erros cometidos. Contudo, a forma como já vejo o assunto a ser tratado, levantam todas as suspeições. Parece que nunca há prego sem estopa neste Governo.

Primeiro, esta gestão da APRAM é errante e não tem força (não manda), ainda por cima calhou numa secretaria que vai sendo uma nulidade para os empresários com os seus falsos apoios! O que vai nos jornais de propaganda com cruzeiros é areia para os olhos.

Quanto aos empresários da marina, porque é que as licenças caducaram? Porque não houve interesse da APRAM renovar? Justamente para não ter encargos (indemnizações) agora nas obras? Eu não acredito que os empresários, conhecendo o que a "casa gasta", não se sentissem melhor com um contrato a pagar (o mesmo valor) que, na vigência do mesmo e durante as obras, dispensasse o pagamento de rendas mas garantisse lugar no novo espaço. Deve ter caducado e não renovado na expectativa da obra, mas com certeza daqueles que são reis dos bares, da noite, das boas oportunidades ou ainda das borlas do sistema como no ilhéu.

Tenho um elogio e uma crítica a fazer à RTP-M, o elogio é finalmente um contraditório! Parabéns! A senhora Cabaço para se sair bem na peça tinha tudo claro, até a sensibilização para a preferência futura dos atuais empresários, isso logo se vê, como se mandasse! Deixe os monopolistas chegarem... Mas a dois meses de saírem dos espaços que exploram, nenhum empresário estava informado do que está para acontecer a não ser a data de 20 de janeiro ... espaço livre. Diz a funcionária pública que já reuniu com os empresários, falaram do quê? Bordados? Só funcionário público consegue ter esta insensibilidade, nunca teve responsabilidade própria, faça bem ou mal, canta sempre ao fim do mês.

A critica tem a ver, a determinada altura, com o enquadramento publicitário que fizeram o favor encaixar, isto está tudo ligado...

Uma palavra para os funcionários. Até um pouco depois de agosto de 2024, a malta naquela idade de "velha e nova" vão para o desemprego penar? Estão a sentenciar pessoas de ânimo leve. Outra coisa que se nota é que este governo é mesmo incompetente, vão contando a quantidade de obras que ultrapassam a planificação das Eleições Regionais. Albuquerque vai continuar a visitar empresas dos amigos. Porque as outras não recebem apoios, indemnizações, nada.

Guardemos esta piada da caserna para memória futura, veremos os apetites de onde surgem. Gente capaz vemos nas pequenas coisas, na lealdade e preocupação em servir melhor.

Enviado por Denúncia Anónima.
Terça-feira, 22 de Novembro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira

Enviar um comentário

0 Comentários