Qualquer dia, de tanto laranja,
não se distingue formas, só uma
mancha. Para quando alcatrão laranja?
Q uando tudo é laranja e as empresas municipais têm o slogan de campanha eleitoral, a câmara e o seu Presidente deixam de ser claramente para todos os munícipes, denuncia que a câmara assume que tem um Presidente psicopata, xenófobo ou sectário. O Presidente não assume o cargo para isso mas em prol de todos e sob as mesmas regras. Se associarmos a isto à ideia de tropas na cidade para controlar os tóxicodependentes temos indícios de um ditador. Porque questões de imagem vou falar, quero incluir as pessoas que auxiliam Pedro Calado na limpeza histórica e quase heráldica do Funchal.
Quando Pedro Calado chegou à CMF, tal como mandou render os oposicionistas, desapareceu com os quadros dos antigos Presidentes de Câmara, mas também matou com o laranja o simbolismo do amarelo/ouro e do púrpura do concelho do Funchal. Pedro Calado com estas ações é um Trumpzito bruto e ignorante, com um ego tão grande que apaga até da cidade os seus símbolos. Intolerável! Mas acompanhado! Comecemos pelo princípio:
Armas - De verde, com cinco pães de açúcar de ouro realçados em espiral e com base em púrpura, postos em cruz, acantonados, por quatro cachos de uvas de ouro sustidos e folhados do mesmo metal, cada cacho carregado por uma quina de azul carregada de cinco besantes de prata, em aspa. Coroa mural de prata de cinco torres. Listel branco, com os dizeres: "Cidade do Funchal", de negro. (link)
Pedro Calado, por ajuste direto, "transferiu" a Agência de Propaganda da Campanha Eleitoral para fornecedor da Câmara Municipal do Funchal (link 1, link 1A), com este passo poderemos indagar quem pagou a campanha eleitoral? O PSD, um oligarca ou o erário público? (peço ao CM que coloque os links no texto e os documentos no fim). A agência, os assessores (link 2A, link 2B), o Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal do Funchal a mando de Pedro Calado criaram uma "coisa" a que chamam de "Manual de Identidade Visual (link 3) que tem como intuito apoiar e orientar todas as criações gráficas que identificam e promovam o MUNICÍPIO DO FUNCHAL" à revelia de todas as lógicas de bom senso e de heráldica, mas satisfazem o imenso ego de Pedro Calado. Podem usar a semântica que desejarem, é uma apropriação partidária dos símbolos do Funchal, pelo laranja do PSD e pelo Slogan de Campanha Eleitoral.
Os caprichos que gastam dinheiro sem nada acrescentar mas alimentam os amigos:
Estão ao criar um monstro, ADN já tem mas com toda a prole de colaboracionistas que abanam a cabeça para "cumprir", sem bom senso e noção do ridículo e ainda os jornais do seu "proprietário", que quer ter a mão em todos os orçamentos para fazer obras, ainda vão usar os madeirenses feitos trapos no antigamente para fazer tapetes ... para pôr os pés em cima. Hoje em dia, já vemos a forma como Pedro Calado encara a democracia, ela deve mandar prender os opositores, apagar a história, trazer militares para a gestão e a política, criar uma era que apaga tudo porque só ele existe. Nas ditaduras é assim, mas o madeirense não quer reparar? Pedro Calado é psicopata, sociopata, xenófobo ou sectário?
Pedro Calado está claramente a dizer que só governa para uma parte dos munícipes, os que forem do PSD Madeira (já nem o CDS escapa), nada estranho porque o Governo Regional faz o mesmo.
Contrato CMF/Cunha Vaz por ajuste direto: link 1
Enviado por Denúncia Anónima.
Sexta-feira, 11 de Novembro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
Adere ao grupo Opina Madeira no Whatsapp: link



