A ntonino Abreu, Presidente da ABAMA, por defender as suas causas e razões, é visto por muitos como um agente político quando afinal é um apartidário que defende o respeito pela sua produção agrícola, um verdadeiro madeirense da Opinião Pública.
Muitos dos que orbitam na política desta Região gostam de denegrir as forças vivas com a sua própria imagem. Se tem coragem e expediente, discurso e afrontamento, então é um manipulado por partidos. Não se importam em usar a sua própria imagem negativa nos outros porque estão seguros do seu estatuto, quer queiram quer não. Resumem o direito à palavra, à capacidade de interpretar os momentos e à capacidade de agir somente aos partidos, o que indicia como desqualificam na verdade os madeirenses.
No caso de Antonino Abreu, ele lidera a opinião e os partidos posicionam-se contra ou a favor. Antonino Abreu não vai em cantigas e olha para factos, documentos e histórico. Não bate certo e por isso não se deixa enrolar pelas narrativas de encantar, o que muito acontece na Madeira, local onde há alguns sempre a empobrecer e outros sempre a enriquecer. Uns nada produzem e enriquecem e outros que fartam-se de trabalhar e contam os trocos até ao fim do mês. Já imaginaram um Antonino Abreu por área o tormento que era para a narrativa, status quo e a máfia no mau sentido?
Antonino Abreu, porque sabe o que diz, tem encontro marcado como vencedor no futuro, quando for incomportável fingir e esconder mais. Nós já lhe damos a distinção, porque é durante o caminho que precisamos de forças, não no fim.
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.