Não se consegue viver na Madeira.
Este é que é o "sucesso"!
A mplamente focado no Correio da Madeira, as verdades sobre o que dizem os mais recentes números do Censos 2021 da Madeira, tiveram finalmente espaço no folheto de propaganda chamado Diário de Notícias. Uma vénia ao jornalista Francisco José Cardoso ou a quem permitiu tamanha ousadia com este assunto.
O Governo da Madeira tem a curiosidade de estar a "matar" a "Madeira e os madeirenses" "porque tem poderes para isso". As clientelas do PSD no Governo Regional enfermam de um egoísmo perfeito, de anos e anos a pedir mais e mais. Nunca chega. Metade do orçamento é para obras e depois Albuquerque fala da Saúde do continente sem olhar para a sua, ou da bolha, outro tema que saiu no Correio da Madeira, no formato da habitação cara para ricaços estrangeiros, máfias russas ou para lavagem de dinheiro que nem se importam com a habitação, querem só a nacionalidade (link). Permite-se a vida às máfias e "mata-se" o madeirense.
O Madeirense ganha pouco, mal e porcamente, os shows de caridade, donativos ou prémios do Natal nada significam senão uma gota no oceano. O Governo da Madeira está a expulsar os madeirenses da ilha ao governar só para os militantes e colaboracionistas do PSD Madeira. É que uma coisa é a percentagem dos votos, outra são todos os madeirenses, até os abstencionistas, aqueles que não acreditam em nada disto que partem ... emigram.
A propaganda paga com o Mediaram para sair na comunicação social, os números das elites, as estatísticas de quem tem demais diluído por todos, o PIB e o CINM, o coro dos dependentes nos seus mantras e desvarios para manter as regalias e rendimentos, o assédio e silenciamento, a dívida que temos que penhora o futuro, a falta de serviços públicos que funcionem em vez de estarem a ser degradados para privatizar (Saúde), etc, tornam a vida do madeirense num inferno de contar tostões, disfarçados por épocas como a que agora finda, de estrangeiros a dar ar cosmopolita e de abastança. Temos uma profunda crise social e ela, o desemprego e a pobreza são disfarçados pela emigração.
Minha gente, é impressionante a quantidade de luso descendentes que fugiram da Venezuela e entraram na Madeira e, mesmo assim, termos uma queda brutal nos Censos. Contudo, lastimo que (qual preto que é mais racista com os seus quando assume uma liderança) aqueles que emigram e sabem porquê, façam vénias ao poder que também os enrola com prémios e medalhas de "engana-cristos". Depois de subirem na vida aderem à máfia. São amigos da terra?
Por cima desta desgraça toda, é preciso lembrar os milhões derramados sobre dezenas de instituições que ajudam diariamente os madeirenses, a par dos rendimentos provenientes de pensões, rendimentos social de inserção, etc. Percebem a grandeza da pobreza? É preciso relembrar que, este Governo Regional da "Madeira e dos madeirenses", conta com números martelados porque os apoios regionais não entram para os rendimentos das famílias, logo se houver diminuição da taxa de risco da pobreza, é porque o país no seu todo melhorou com aumento do salário mínimo e das pensões. E, se estamos mais envelhecidos logo não há influência clara dos rendimentos do trabalho. Convinha ler este texto: link
E, para que outros como a Rubina Leal não lhes deem a esperteza saloia, já ensaiada por ela como solução retórica, é preciso explicar como a taxa de risco de pobreza é de 18,2% em 2021 quando era de 28,2% em 2019, ou seja, em 2 anos baixou 10 pontos! Simplesmente as estatísticas de cá não estão disponíveis, este tipo de informação não tem base regional. É só ir à Direção Regional de Estatística e verificar como não há informação disponível. Naturalmente. 22 Fevereiro 2021, 09:15 (link).
Não é campanha, não é mal dizer, não é ressabiamento ... SÃO FACTOS! A população da Madeira nativa está a desaparecer rapidamente, em benefício do ressort da cleptocracia que importa votos e magnatas para um nível de vida que não comportamos. O Governo Regional não governa para os madeirenses é o que diz os Censos! Governa para as suas clientelas, para Vistos Gold, nómadas digitais pagos noutro país, etc.
Enviado por Denúncia Anónima.
Segunda-feira, 2 de Janeiro de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.