Pensamentos esotéricos da realidade


Q ue filosofia do controlo total, que doutrina oportunista e que santificação pela proximidade ao clero estamos nós a viver nesta sociedade? A que deixa tudo passar, não percebe onde se está a meter? O Madeirense ainda não percebeu que vai ser expulso da Madeira, das zonas nobres, das atrações turísticas da sua própria terra, dos lugares bem remunerados, da Função Pública, dos serviços públicos de Saúde. Do essencial para dignidade humana. O madeirense ainda não percebeu que os subsídios que lhe são dirigidos são integralmente absorvidos pelas elites que lhes dão frangos? Idosos, continuem a acreditar no malandro mór, novos ... continuem a acreditar que a máfia tem um lugar para vocês.

O madeirense tem muito medo e é incapaz de ver que ele é provocado para criar o ambiente livre à montagem do esquema parasita, até que não haja reversão, o que em larga percentagem foi conseguido por outras eleições que legitimaram: - em frente companheiros! Assim vamos até que ninguém consiga dar um passo sem enfrentar a máfia, até se perceber que o trabalho é imenso, os contratos blindados e as concessões por uma vida, que a democracia tem o cardápio dos candidatos da máfia, que a justiça e o bem público já são propriedade dos chulos da Madeira Nova. O madeirense não quer ver como a corporocracia reinante tomou conta da Autonomia, um brinquedo que os enriquece.

Quando nada funcionar como deve, nesta parte do Estado de Direito, não houver eleitos a zelar pelo interesse público, a violência tomará conta do quotidiano, os acertos de conta vão punir, nada disto é invenção, leia como evoluem as sociedades iguais à que estamos a construir na Madeira, como em qualquer país da América Latina, com os nossos "oligarcas russos" e governantes ao estilo África, podres de ricos ... Que sondagens vão manipular as mentes para dar certo no fim? Foi de repente, num ano, que percebemos a gravidade da droga, do crime e da violência, o passo seguinte será igual, porque cresce a bom ritmo mas ninguém faz notícia, só quando ocorre um evento impressionante é que fazem o clique.

O que vem a seguir? O que significa um sub-director no encalce do diretor, porquê destituído e readmitido? O que significa aquele "Interesse Público" que afinal foi só de "Interesse da Máfia" para dar cabo da Praia Formosa com 2 hotéis e 650 apartamentos? Viva a paisagem! O que significa um novo partido político na forja com génese em militantes do PSD-M? Um "remake" do PSD nacional com o Chega? Uma solução do PSD-M para matar o Chega e o IL regional? Mais fingimentos e porcaria? Mais uns a criar posição para negociar a sua "mama"? O que significa o menino de carro preto que levou um malhão e não foi noticiado? A impunidade já não é total? E os ajustes de conta dos dealers da droga que extravasou a capital? O que significa políticos, deputados, advogados e "registos" a ganhar a vida "roubando" terrenos? O que significa um PRR para as elites se salvarem com todo tipo de empresas na hora e o povo sem ver pingo de Recuperação e Resiliência?

A violência vai atacar esta Madeira. Perdeu-se o pudor, julgam-se impunes e todo Judicial aguarda queixas de gente cheia de medo de perseguições e represálias ao seu ganha pão. Há um pormenor, quando retirarem tudo às pessoas, elas deixam de temer, não há nada a perder, aí a violência será contagiante, o ódio vai explodir dos corpos que estão sob pressão há muito tempo. Serenem viciados em mais, mais e MAIS!

Venha mais porcaria, quanto mais cedo rebentar ... melhor. Já foi estratégia do outro, um quanto pior ... melhor, agora tem uma cidade em rebaldaria, os "assaltos" de colarinho branco são todos os dias e vão aumentar. Se calhar somos uma experiência científica do pais e da Europa e não sabemos, somos uns ratinhos.

Enviado por Denúncia Anónima.
Quinta-feira, 2 de Fevereiro de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira 

Enviar um comentário

0 Comentários