Aviário da Avefreitas inferniza a vida dos vizinhos


V iver no sítio dos Salões, na Freguesia de São Gonçalo, tem sido um inferno nas últimas décadas tal é a inoperância, para não lhe chamar outra coisa, da Câmara do Funchal e do Governo Regional, entidades públicas que ignoram “olimpicamente” o sofrimento das pessoas que vivem neste sítio, vizinho do Caminho dos Pretos. Em causa está a laboração do aviário da empresa Avefreitas, Unipessoal, Lda, “paredes meias” com uma zona residencial que há décadas convive com esta realidade terceiro-mundista. Uma atividade industrial em zona residencial. Só mesmo nesta terra!

Hoje foi desde a madrugada com fumo… e até quase as 19h com uma barulheira infernal, mais um autêntico desrespeito pelo ambiente, pela lei do ruído e toda a vizinhança. 

Os vizinhos perguntam até quando??? 

Para quê é que existem parques industriais que custaram milhões para depois enfiarem estas fábricas de galinhas junto às casas das pessoas? É o cheiro que ninguém aguenta a m***a de galinha, fumo e barulheira todo o dia.  

São apresentadas queixas nas entidades públicas e estas nem se dignam a responder. É este o respeito que têm pelos cidadãos. O Governo e a Câmara nada dizem e mantêm este silêncio cúmplice de toda a situação. Foi para isto que se votou num Funchal Sempre à Frente? 

Foi para isto que se votou no PSD? Para se manter esta “vista grossa” sobre os verdadeiros problemas dos funchalenses?

Enviado por Denúncia Anónima.
Quinta feira, 16 de Março de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira